Servidores de Capivari de Baixo testam positivo para Covid-19 e prédio da prefeitura será desinfetado nesta sexta

Foto: reprodução

Três casos de Covid-19 foram confirmados entre os servidores da Prefeitura de Capivari de Baixo. Por essa razão, a municipalidade suspendeu todas as atividades desempenhadas no prédio central da Administração para uma sanitização nesta sexta-feira, 03. No local, funcionam o Gabinete do Prefeito, Procuradoria, secretarias de Administração, de Educação, e departamentos de Planejamento, Tributos, Contabilidade, entre outros.

Dois dos infectados tiveram o resultado positivo nesta quinta-feira, 02. Trata-se de duas mulheres que integram o setor contábil da Administração Municipal. Uma delas estava em isolamento domiciliar há 14 dais, após ter contato com um parente infectado.

O terceiro caso foi identificado há aproximadamente 10 dias. O trabalhador da área jurídica foi afastado das atividades e todo o setor foi testado. Ninguém positivou. O infectado permanece em isolamento domiciliar e passa bem.

Ao Portal Infosul, a secretária de Saúde do município, Adriana Rufino, disse que a cidade tem seguido todos os protocolos do Ministério da Saúde, afastando imediatamente os servidores positivados para o vírus, e testando todos os terceiros que tiveram contato com o enfermo.

Até essa quinta-feira, a cidade de Capivari de Baixo contabilizou 123 pacientes confirmados para Covid-19, sendo que 93 deles já se recuperaram. Há 177 casos em monitoramento, isto é, que não realizaram exames mas que estão sendo acompanhados pela Vigilância Epidemiológica; e 28 são tratados como suspeitos, que aguardam o resultado do exame laboratorial.