O Governo de Santa Catarina publicou na última sexta-feira, 17, um novo decreto (nº 562) que torna os postos de atendimento do Serviço Nacional de Emprego de Santa Catarina – SINE, como essencial. Com a publicação, as unidades retornam com os atendimentos presenciais nesta segunda-feira, 20, mediante agendamento.
Mesmo assim, segundo o secretário da Secretaria de Desenvolvimento Econômico do estado, Lucas Esmeraldino, “É importante salientar que as pessoas podem e devem continuar usando os serviços on-line do Sine, para evitar a propagação da Covid-19, e se possível, priorizar não sair de casa”.
Existem duas formas para solicitar o suporte através da internet; acessando o site www.servicos.mte.gov.br ou baixando o aplicativo “Sine Fácil”. Em casos de dúvidas ou divergência nas informações, o trabalhador pode enviar um e-mail com o relato para seguro@sine.sc.gov.br. Entre quinta e sexta-feira da semana passada, as unidades do Sine receberam mais de 300 solicitações de serviços via aplicativo e e-mail.
Confira os contatos das unidades da região:
Laguna – laguna@sine.sc.gov.br – (48) 3647-7775
Tubarão – tubarao@sine.sc.gov.br – (48) 3631-9488