Sine retoma atendimento presencial mediante agendamento

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O Governo de Santa Catarina publicou na última sexta-feira, 17, um novo decreto (nº 562) que torna os postos de atendimento do Serviço Nacional de Emprego de Santa Catarina – SINE, como essencial. Com a publicação, as unidades retornam com os atendimentos presenciais nesta segunda-feira, 20, mediante agendamento.

Mesmo assim, segundo o secretário da Secretaria de Desenvolvimento Econômico do estado, Lucas Esmeraldino, “É importante salientar que as pessoas podem e devem continuar usando os serviços on-line do Sine, para evitar a propagação da Covid-19, e se possível, priorizar não sair de casa”.

Existem duas formas para solicitar o suporte através da internet; acessando o site www.servicos.mte.gov.br ou baixando o aplicativo “Sine Fácil”. Em casos de dúvidas ou divergência nas informações, o trabalhador pode enviar um e-mail com o relato para seguro@sine.sc.gov.br. Entre quinta e sexta-feira da semana passada, as unidades do Sine receberam mais de 300 solicitações de serviços via aplicativo e e-mail.

Confira os contatos das unidades da região:

Laguna – laguna@sine.sc.gov.br – (48) 3647-7775

Tubarão – tubarao@sine.sc.gov.br – (48) 3631-9488