Solidariedade: evento gastronômico promovido pela Combemtu está sendo adaptado em função da pandemia

Foto: reprodução

Pelo terceiro ano consecutivo a Comissão Municipal do Bem-Estar do Menor de Tubarão, a Combemtu, está se preparando para mais uma edição do “Essas mulheres maravilhosas e suas receitas”, uma verdadeira maratona de solidariedade.

Neste ano, 15 mulheres empreendedoras (ainda não anunciadas) da cidade viverão uma experiência como chefs de cozinha e, munidas de solidariedade e uma excelente equipe, vão preparar um delicioso menu aos interessados em ajudar a instituição.

Diferente das edições anteriores, neste ano de 2020, em razão da pandemia de Covid-19, a ação não será concentrada em um único espaço num só dia. Desta vez, cada participante convidada deverá preparar o cardápio de casa. Já os solidários que vão adquirir o jantar, não precisarão sair de casa para degustar o preparo, pois a instituição fará a entrega via delivery.

Para que tudo ocorra dentro das normas sanitárias e com todo o cuidado necessário, a Combemtu tem trabalhado na confecção de caixas com mimos especiais, que serão entregues nas casas dos convidados.

A ação beneficente está agendada entre os dias 21 e 25 de setembro. Cada jantar custa R$ 110 já com a entrega inclusa. Todo o montante arrecadado será destinado para a manutenção da instituição, que atualmente – mesmo à distância – atende mais de 300 menores.