Solidariedade: Prefeitura de Tubarão abre cadastro para voluntários que desejam ajudar no combate ao coronavírurs

Foto: reprodução

Como deferido no decreto nº 4.996, desta segunda-feira (23), a Prefeitura Municipal autorizou a abertura de um cadastro para trabalho voluntário na cidade, no intuito de auxiliar no combate contra a pandemia do novo coronavírus (Covid-19). Assim, a Fundação Municipal de Saúde (FMS) está disponibilizando, a partir desta terça-feira (24), um cadastro para inscrição de voluntários.

Há vagas disponíveis para diversas áreas, desde auxílio na ponta como nas questões administrativas. Para se voluntariar, a pessoa pode ter tanto conhecimento de nível médio quanto de nível superior. Os interessados devem ligar para o telefone: (48) 9 9122-9625, que tem horário de funcionamento das 8 às 17 horas, de segunda a sexta-feira.

Após primeiro contato, o interessado receberá um formulário para preenchimento, via WhatsApp ou e-mail. O voluntário deverá preencher, assinar e reenviar esse documento escaneado, juntamente com um documento com foto.

Neste breve contato, será predefinido os locais de preferência para o serviço voluntário, o horário disponível para realizar a ação, entre outros detalhes. Os cidadãos cadastrados serão chamados conforme necessidade dos serviços a serem executados.