Suspeito de coronavírus monitorado em Braço do Norte tem 66 anos e esteve na Ásia

Foto: divulgação/HST

Um senhor de 66 anos deu entrada na noite de terça-feira, 10, no Hospital Santa Teresinha, de Braço do Norte, com suspeita de COVID-19, popularmente conhecido como Coronavírus. Segundo a nota oficial divulgada nas redes sociais da entidade, “Todas as medidas de investigação e profilaxia de transmissão COVID-19 foram tomadas”.

O Portal Infosul apurou que o paciente esteve por três meses na Ásia e retornou ao Brasil no último dia 26 de fevereiro. No início da noite desta quarta-feira, 11, o diretor técnico do HST, José Nazareno, informou que “Não há motivos para pânico. Todos os exames foram devidamente realizados e aguardam o resultado do Laboratório Central de Saúde Pública. Os exames iniciais não apontaram alterações”, destaca.

Ainda de acordo com o diretor, “Tão somente este caso está sendo tratado como suspeito porque o paciente esteve fora do país. Entretanto, ele não esteve em locais onde o vírus está concentrado”, afirma.

A Vigilância Epidemiológica de Braço do Norte reforçou as orientações necessárias ao paciente, que se encontra em isolamento domiciliar. Também em nota, a entidade reforçou que não há motivos para alardes. “Salientamos que o paciente é apenas um caso suspeito, precisamos aguardar os resultados dos exames para confirmar ou descartar”.