Talento e emoção: Luiz Alano narra quartas da Copa América e estreia novo programa no SBT

Foto: Divulgação

Neste final de semana, o narrador tubaronense Luiz Alano marcou presença duas vezes na tela do SBT em rede nacional. No sábado à noite, Alano narrou ao lado do comentarista Mauro Cézar e da comentarista de arbitragem Nadine Bastos, a classificação da Argentina para a semifinal da Copa América. Com show de Messi, que participou de todos os gols, a Argentina venceu por 3 a 1 em Goiânia e eliminou o Equador. Além de suas narrações, o comunicador a partir de agora também terá um programa fixo nas manhãs de domingo no Sistema Brasileiro de Televisão (SBT). Segunda atração esportiva da emissora de Silvio Santos, o SBT Sports estreou ontem (04), às 07h30.

Narrador da Libertadores e Copa América, Luiz Alano agora apresenta o SBT Sports. Foto: Divulgação

O novo programa apresentado por Luiz Alano mostrou o que de melhor aconteceu no esporte mundial durante a semana. Os jogos da Copa América, Eurocopa, Campeonato Brasileiro, NBA e a classificação da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo de Beach Soccer ganharam destaque no programa. A Champions League, que será transmitida pelo SBT a partir de agosto, também foi comentada. No próximo domingo (11), o programa debate a final da Copa América, que acontece na noite anterior e discute a final da Eurocopa, que está marcada para a tarde de domingo, em Wembley, na Inglaterra.

Com talento e emoção, Luiz Alano é Tubarão em rede nacional. Desejamos sucesso neste novo desafio no SBT Sports.

Árbitro FIFA e artilheiro ex-Tubarão movimentam a primeira rodada do Campeonato Municipal

O domingo também marcou a estreia do Campeonato Municipal de Tubarão. Com direito à arbitragem FIFA de Bráulio da Silva Machado, Sul América e Palmeiras abriram a disputa e duelaram na Arena Noroeste. O Verdão de Congonhas venceu por 1 a 0 com gol de Ronaldinho. No São Martinho, o debutante Gatorads estreou bem e venceu o Vila Real por 2 a 0 no Estádio Nereu dos Santos.

Árbitro FIFA, Bráulio da Silva Machado apitou uma das partidas da estreia do Municipal. Foto: Divulgação

No Estádio Silva Antunes, na Guarda Margem Esquerda, o Olimpikus, da Passagem, goleou o Santo Anjo pelo placar de 3 a 0. Destaque para a atuação do atacante Brasão, artilheiro com passagens por Athletico (PR), Santa Cruz (PE) e Tubarão (SC). O centroavante anotou dois gols. Rodriguinho também deixou sua marca. O Peixe, outra equipe novata na competição, folgou na rodada.

Destaque do acesso do Tubarão em 2016, Brasão é o principal jogador do Olimpikus no Municipal. Foto: Divulgação

Resultados dos Aspirantes (sub-18):

Sul América 1x1 Palmeiras
Gatorads 1x1 Vila Real
Santo Anjo 7x0 Olimpikus

Tubarão empata com São Lourenço pelo Estadual, perde Eduardo Jabá para o futsal espanhol e anuncia reforço

O final de semana foi bastante movimentado para o Tubarão Futsal. Durante o sábado, se confirmou a saída do ala Eduardo Jabá para o futsal do exterior. O jogador foi anunciado pelo Noia Fútbol Sala, da Espanha. Contratado pelo Tubarão em dezembro, Jabá disputou a Taça Brasil, a Liga Nacional e o Estadual pela equipe tubaronense.

Na parte da noite, o Tubarão recebeu o São Lourenço na Arena Multiuso para o seu terceiro compromisso na Série Ouro do Campeonato Catarinense. Após estar perdendo por 3 a 1, o time de Hugo Velloso foi buscar o empate. Pixote, Vini Scola e Edivan (contra) marcaram e partida terminou em 3 a 3. Na primeira fase do Estadual, nenhum time será eliminado. A posição de cada equipe ao término da fase inicial define os confrontos (2 grupos de 4 times) na segunda fase. O Tubarão entra em quadra novamente na quinta-feira (08), em Foz do Iguaçu, contra o Foz Cataratas, pela Liga Nacional.

Tubarão e São Lourenço fizeram um jogo movimentado pela Série Ouro. Foto: João Duarte | Tubarão Futsal

Já no domingo, após estar confirmada a saída de Eduardo Jabá, o Tubarão anunciou um novo jogador para a posição. O ala Marcelinho, que vinha atuando pelo Coronel Futsal, do Paraná, foi confirmado pelo clube para a sequência da temporada. O jogador de 25 anos era o artilheiro do Coronel Futsal e da Série Ouro do Campeonato Paranaense em 2021

Clubes anteriores: AABB (Londrina), Iate Clube (Londrina), São Lucas (Paranavaí), Siqueira Campos) e Coronel Futsal (Coronel Vivída).

Artilheiro do Paranaense, Marcelinho é mais um reforço do Tubarão Futsal. Foto: Eduardo Mazetto | Divulgação
Tubarão encerra preparação e está pronto para encarar o Fluminense

Um descontraído rachão na manhã deste domingo encerrou a preparação do Tubarão para encarar o Fluminense, na Arena Joinville, logo mais, às 15 horas. A equipe será comandada pelo coordenador técnico Abel Ribeiro, já que o técnico Isaque Pereira foi expulso na estreia contra o Carlos Renaux. Em busca da primeira vitória na Série B do Catarinense, Abel terá um reforço à disposição. O centroavante Jean Batista (ex-Joinville, Linense e XV de Jaú) foi regularizado na última sexta-feira e está relacionado para a partida.

O rachão contou até com a participação do analista de desempenho Carlos Eduardo (esq). Foto: William Lampert | CA Tubarão