Técnico Isaque Pereira é demitido do Tubarão

Foto: William Lampert | CA Tubarão

A diretoria do Tubarão resolveu agir após a sequência de quatro derrotas consecutivas na Série B do Campeonato Catarinense. Na tarde desta quinta-feira (29), o clube comunicou a demissão do técnico Isaque Pereira. A saída do treinador foi definida um dia depois da derrota para o Nação, por 3 a 0, em Canoinhas. Abel Ribeiro assume a função interinamente até a chegada de um novo nome.

"O Clube Atlético Tubarão comunica a saída do técnico Isaque Pereira. O profissional chegou ao Peixe em 2019 para comandar a equipe sub-20 e foi promovido ao time profissional em junho do ano passado. Abel Ribeiro assume interinamente a função. O Clube agradece os serviços prestados e a dedicação do treinador e deseja sucesso na sequência da sua carreira.", disse a nota emitida pela assessoria de imprensa do clube.

Isaque Pereira deixa o Tubarão após 25 partidas. Foto: William Lampert | CA Tubarão

Após passagens por Monte Azul (SP) e Metropolitano (SC), Isaque chegou ao Tubarão em 2019 para comandar a equipe sub-20. O treinador de 40 anos foi promovido à equipe profissional no ano passado, logo após a saída do técnico Pingo, que pediu demissão durante a paralisação do Campeonato Catarinense. Sua estreia aconteceu diante do Concórdia, no Domingos Gonzalez, em partida válida pelo playoff de rebaixamento. Após empatar em casa, o Tubarão perdeu no oeste catarinense e acabou rebaixado à segunda divisão catarinense.

Para a sequência da Série D, o clube apostou novamente no treinador e lhe manteve no cargo. Os resultados foram negativos, assim como na Copa Santa Catarina. Na competição nacional, o Tubarão amargou a vice-lanterna do grupo A-8 com apenas uma vitória. Já na competição estadual, a equipe não venceu um jogo sequer e terminou como lanterna. Nas duas competições, o Tubarão utilizou jogadores jovens, uma das principais justificativas pelo desempenho ruim. Pouco antes do início da Série B do Catarinense, a diretoria avisou que a avaliação do trabalho do treinador seria diferente nesta temporada. E foi. Após uma sequência de cinco jogos sem vencer (4D e 1E) na competição, o clube optou pela demissão de Isaque Pereira.

O treinador se despede da equipe profissional do Tubarão com apenas uma vitória, 4 empates e 20 derrotas. O diretor de futebol Abel Ribeiro, que exerceu a função de técnico contra o Fluminense de Joinville, assume como interino até a contratação de um novo comandante. Na próxima terça-feira (03), o Peixe encara o Atlético Catarinense, no Domingos Gonzalez.