Tecnologia vira aliada em prática de atividade física na quarentena

O novo coronavírus impôs uma nova rotina a todas as pessoas: ficar confinado em casa. Sair? Só em extrema necessidade para utilizar de serviços como farmácia e supermercados. E por favor, respeitemos o decreto para um bem coletivo. No entanto, convenhamos que não é fácil. Ainda mais para quem tem uma rotina agitada e gosta de praticar atividade física, seja ela ao ar livre ou em academias. A boa notícia é que criatividade não tem faltado para os educadores físicos, que tem aliado a tecnologia para manter seus alunos ativos mesmo em casa.

O treinador da F3 Assessoria Esportiva, Felipe Costa da Silva, por exemplo, mandou através de grupo no whatsapp exercícios para seus alunos realizarem em casa. O atleta ainda utilizou vídeos para mostrar a postura correta de cada um deles. “Além dos exercícios, é legal que quem tiver escadarias e morar em apartamento pode fazer escadarias 8 a 10min subindo e descendo”, reforçou.


Vídeo: Felipe Costa

Já a academia Box Zero CT tem feito do Instagram uma grande ferramenta de incentivo. Compartilha vídeos divertidos e dinâmicos com instruções de atividades para serem realizadas em casa. Nesta quinta-feira, 19, um treino de funcional foi realizado ao vivo através de live e foi um sucesso! Com galão de água e cabo de vassoura os alunos puderam queimar calorias e fortalecer o corpo mesmo em casa. Nesta sexta-feira tem live marcada novamente, anota ai para participar: às 19h15min. Para acompanhar basta seguir o instagram @boxzeroct.

Especialistas afirmam que a atividade física feita de maneira regular e moderada melhora o sistema imunológico, e com isso, age como uma proteção contra o coronavírus.