Thiago Raupp avalia temporada do Tubarão Futsal

Foto: Tubarão Futsal

O Tubarão Futsal se despediu nesta quarta-feira, 27, do Campeonato Catarinense de Futsal após perder de 2 a 1 para a equipe do Joinville na arena. A partida era válida pela semifinal da competição. Em data ainda a ser definida, o Jec vai enfrentar o Joaçaba, que eliminou o São Francisco na outra semifinal.

Diante da derrota, o Tubarão Futsal encerra sua temporada 2019. Apesar de não conquistar títulos, fez sua melhor campanha na Liga Nacional de Futsal, chegando as quartas de final da competição. Ainda na primeira fase, ficou entre as quatro melhores equipes do Brasil. Nos JASC foi vice-campeão e agora, chegou até a semifinal do Campeonato Catarinense de Futsal.

O técnico Tiago Raupp, que tem contrato com a equipe da cidade azul até dezembro de 2020, definiu a temporada 2019 como “brilhante”. “Claro que fica o gosto amargo, queremos ser campeão esse ano e infelizmente não conseguimos. Contudo, apesar de não ter conquistado títulos o Tubarão Futsal conquistou o reconhecimento do torcedor que lotou a arena”, conta o treinador.

Quando questionado que lição fica das competições que disputou, Raupp enfatizou que o que fica é um Tubarão ainda mais forte. “Fica de lição que o Tubarão é forte e tem que entrar de cabeça em todos os campeonatos, não se contentando com coisas menores. Conseguimos a terceira final dos JASC em três temporadas, depois de quarenta e poucos anos”, afirmou.

Para 2020, o treinador diz que o torcedor pode e deve esperar um time ainda mais forte e uma constante evolução. “Evolução gradativa como sempre digo, sem dar o passo maior que a perna para aos poucos ganharmos nosso espaço”, finaliza.

Quem sai

De acordo com o site Esporte de Primeira, Jean Gaúcho deve viajar para Rússia para vestir a camisa do MFC Orgkhim. O jogador Jedi, revelação da base do Tubarão, irá para Carlos Barbosa no Rio Grande do Sul. Acco viaja para Itália e integrará a equipe do Petrarca. Dieguinho vai para o Atlântico em Erechim/RS. O preparador de goleiros Mateus Ludtke também não deve ficar no Tubarão Futsal, o clube destino não foi revelado.

Quem fica

Ainda de acordo com o Esporte de Primeira, chega a equipe do Tubarão Futsal para temporada 2020: o ala Suelton do Copagril /PR, goleiro Gustavo também do Copagril E o ala Lucas Rozenski do Sorocaba/SP.

A diretoria deve oficializar nos próximos dias as informações.