Trânsito: motoristas usam ‘rota de fuga’ para driblar pedágio e segurança

infosul
Montagem: Portal Infosul

Com o início da cobrança de pedágios na região, motoristas têm visto a estrada geral do bairro São Cristóvão, em Tubarão, como alterativa para fugir das taxas e da fiscalização da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no km 344,7. O assunto foi tratado em reunião nesta quinta-feira, 6 de maio, entre a prefeitura, a concessionária CCR ViaCosteira e PRF.

Além de não suportar veículos com cargas pesadas, o tráfego intenso pela passagem alternativa também coloca em risco a população local e facilita o movimento de veículos em condições suspeitas. “É um problema sério que precisamos de uma solução urgente”, destacou Joares Ponticelli.

Para o diretor-presidente da CCR, Fauto Camilotti, as ações para conter o uso indevido da estrada podem ser a médio e longo prazo, mas soluções a curto prazo precisam ser agilizadas. “Depois que uma rota de fuga fica enraizada e as pessoas acostumam a divulgá-la e se informar sobre situações diárias, aí a situação se complica mais”, alerta.

Operações de fiscalização policial ou da Guarda Municipal no local e implantação de sinalização de limitação ou proibição de veículos e carga são algumas medidas a curto prazo sugeridas na reunião.

× Fale com o Infosul