Transporte Coletivo Urbano retorna nesta segunda-feira, 15, com horários reduzidos

Foto: reprodução

O Consórcio Cidade Azul (CCA), responsável por realizar o transporte coletivo urbano de passageiros em Tubarão, voltou às atividades nesta segunda-feira, 15. A liberação foi autorizada pelo prefeito Joares Ponticelli, após protocolo elaborado pelo Comitê Extraordinário Regional.

Antes do retorno, todos os trabalhadores precisaram realizar exames para detecção do novo coronavírus. Além disso, as duas empresas pertencentes ao consórcio também tiveram que se adaptar à nova realidade, como disponibilizar álcool gel 70% aos passageiros, determinar o uso de Equipamentos de Proteção Individual aos colaboradores, e fiscalizar o distanciamento de 1,5 metro entre as pessoas.

Também está proibido o ingresso de passageiros com idade acima de 60 anos, hipertensos, cardiopatas, diabéticos, gestantes e imunodeprimidos ou portadores de doenças crônicas. Todos os carros devem limitar o número de passageiros em 50% da capacidade total do veículo.

A frota também será reduzida nessa retomada. Segundo o gerente do CCA, Edevar Savi, “A medida que os dias forem passando e percebendo que a demanda for aumentando, faremos ajustes e colocaremos mais horários, percursos e veículos, para atender os usuários”, afirma.

Confira os horários:

TRANSPORTES CAPIVARI LTDA

TRANSGERALDO