Troféu Salim Mussi Miguel ocorre em dezembro

Premiação Troféu Salim Mussi Miguel - 2019

Para homenagear os atletas que representam o município, desde 1989, a prefeitura de Tubarão, por intermédio da Fundação Municipal de Esporte (FME), realiza anualmente a entrega do Troféu Salim Mussi Miguel. Um grupo seleto ganha a homenagem, ao se destacar no ano anterior, com medalhas douradas, convocações, pódios nacionais e internacionais.

Com a pandemia de Covid-19, a tradicional premiação – realizada no mês de aniversário do município, em maio – ocorrerá, este ano, em dezembro. O diretor-presidente da FME, Luiz Ernani Burger, afirma que todo o processo seletivo deve iniciar em novembro. “O primeiro passo é cada modalidade enviar os currículos dos esportistas. Depois, realizamos uma reunião e a comissão decide quem fica com os troféus”, explica.

A cerimônia de entrega para os destaques deve ocorrer de forma presencial, com a presença do prefeito Joares Ponticelli e do vice Caio Tokarski. “Nada mais justo do que ter a presença dos familiares, imprensa, treinadores e toda a FME para reconhecer os escolhidos para ganhar o Troféu Salim Mussi Miguel”, finaliza.