Tubarão abre chamada pública para credenciamento de leitos de UTI

Foto: reprodução/ilustrativa

A Chamada Pública para o credenciamento de unidades hospitalares do setor privado para a contratação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) adulto tipo II e/ou tipo III e leitos de enfermaria para usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), com Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG), suspeitos ou confirmados de infecção pelo novo coronavírus, será aberta nesta quarta-feira, 15, em Tubarão.

O edital já está disponível no site oficial da prefeitura ou na sede da Fundação Municipal de Saúde, localizada na rua Altamiro Guimarães, 1.109, no bairro Oficinas, entre 13 e 19 horas.

O credenciamento prevê 360 diárias de UTI adulto, 180 de UTI pediátrica e outras 360 de enfermaria pós UTI. Segundo o presidente da Fundação Municipal de Saúde, Daisson Trevisol, o valor alocado para esse credenciamento é de mais de R$ 1.400.000,00. “Assim que o processo for finalizado, os tubaronenses que necessitarem de leitos de UTI ou enfermaria pós UTI, para tratamento de Covid, poderão se valer dessas diárias”, explica.