Tubarão acerta com centroavante para a sequência da Série B do Estadual

Foto: Divulgação | XV de Jaú

O Tubarão iniciou sua caminhada na Série B do Catarinense na última quinta-feira com um empate, diante do Carlos Renaux, em Tubarão. Fora das quatro linhas, a equipe continua em busca de reforços para encarar a competição, que nesta fase inicial será longa e terá mais 17 jogos pela frente. Nesta semana, a diretoria acertou a contratação de mais um jogador. O centroavante Jean Batista, de 21 anos, é mais uma opção para o técnico Isaque Pereira. Ele disputou o último Campeonato Amazonense pelo JC Futebol Clube, da cidade de Itacoatiara.

Jean Batista em ação pelo Campeonato Amazonense em 2021. Foto: Divulgação

Mineiro de Três Corações, cidade do rei Pelé, Jean foi revelado pelo Atlético Goianiense. Após deixar o clube goiano, o atacante disputou a Copa São Paulo pelo São Bernardo, depois passou pelo Joinville, onde disputou a Copa Santa Catarina. Na temporada passada, Jean Batista passou apenas pelo futebol paulista. No primeiro semestre, ele defendeu as cores do Linense na Série A3 do Paulista. No fim do ano, disputou a Segunda Divisão do Paulistão pelo XV de Jaú. Em 2021, Jean acertou com JC Futebol Clube para o Amazonense. O Tigre do Norte chegou às quartas de final do Estadual, sendo eliminado pelo Manaus, que terminou a competição com o título. Na derrota que definiu a eliminação do JC, na Arena da Amazônia, Jean Batista marcou o único gol da equipe na goleada sofrida por 5 a 1 na Arena da Amazônia. Ao todo, foram 9 jogos disputados e 3 gols marcados em Amazonas.

Jean teve passagem pelo Joinville na temporada 2019. Foto: Vitor Forcellini | JEC

No Tubarão, Jean Batista brigará pela posição com Guilherme Alexandre e Pablo. Matheus Mazia, outro centroavante do elenco, está machucado e fora de combate. O novo centroavante do Tricolor já está regularizado e fica à disposição do técnico Abel Ribeiro para partida contra o Fluminense, na segunda-feira (5), em Joinville.

Participe do grupo de WhatsApp do Portal Infosul e fique sempre atualizado do que acontece na região: https://chat.whatsapp.com/EhO3X1Z07wbEQ28ZrgkXvs