Tubarão: aferição de temperatura passa a ser obrigatório em estabelecimentos com mais de quatro funcionários

Foto: reprodução

Um novo decreto com medidas para o enfrentamento da pandemia de Covid-19 foi publicado pela Prefeitura de Tubarão nessa terça-feira, 04. O novo documento já está em vigor e, comparado ao anterior, há poucas mudanças.

Entre elas, a realização de lives com apresentações musicais ou qualquer outra modalidade de música, independentemente do número de artistas, vai precisar de uma prévia autorização da prefeitura. A liberação deverá ser solicitada no site www.tubarao.sc.gov.br (sítio), com – no mínimo – cinco dias úteis de antecedência.

Os estabelecimentos com cinco ou mais funcionários, já nesta quarta-feira, 05, precisam aferir a temperatura de todos os clientes, alunos, colaboradores, parceiros ou funcionários. Aqueles que apresentarem temperaturas acima de 37,5ºC devem ter a entrada impedida. Essa regra não é válida aos estabelecimentos de saúde, visto que estes possuem protocolos específicos para a atividade médica.

Junto ao decreto, o município também listou os estabelecimentos que vão disponibilizar o sistema de monitoramento por QRCode, conforme o Portal Infosul detalhou em matéria.

Clique aqui para acessar o decreto na íntegra.