Tubarão anuncia dois e confirma outros três reforços para a Série B

O Tubarão confirmou na tarde desta quinta-feira (20), as contratações dos meias Jean Carlos, ex-Próspera e Rafinha Potiguar, ex-ABC. Os dois atletas já estavam incorporados ao grupo há duas semanas e foram oficializados hoje como reforços do Peixe para a disputa da Série B do Catarinense. Além deles, o zagueiro Rafael Bahia e o meia Felipinho também já haviam sido confirmados pelo clube.

Jean Batista e Rafinha Potiguar foram anunciados pelo Tubarão.
Foto: Comunicação CA Tubarão

Junto ao anúncio de Rafinha e Jean, a diretoria tricolor também confirmou a contratação do volante Guilherme Abreu, de 21 anos, que estava no Grêmio. Desde os 10 anos no Tricolor, Abreu passou por todas as categorias de base do clube gaúcho, além de somar convocações para a Seleção Brasileira sub-15 e sub-17. Jogador de boa estatura e que pode atuar também como zagueiro, Abreu tem como principais características a antecipação e os passes em progressão. Ele atua como segundo volante e na última temporada compôs o grupo que disputou o Brasileirão de Aspirantes.

Ex-Grêmio, Guilherme Abreu é mais um reforço confirmado pelo Tubarão para o Catarinense. Foto: Divulgação | Grêmio

Além de Abreu, Tubarão confirma outros dois reforços no site oficial

A montagem do elenco para a Série B do Catarinense segue em andamento e mesmo sem ainda ter regularizado burocraticamente os jogadores, o clube já confirma alguns nomes em seu site oficial. Um deles é o lateral-esquerdo Ederson, conhecido como Neguinho, que será jogador do Peixe na Série B do Catarinense. Atleta do futebol amador da região e que estava em período de testes no clube, Neguinho foi bem avaliado pela comissão técnica e seguirá em definitivo no clube. Embora tenha atuado no amador nos últimos anos (Sul América e Caravaggio), o lateral de 27 anos possui diversos registros como jogador profissional em clubes como Imbituba, Marcílio Dias, Mogi Mirim (SP), Inter de Lages, Bandeirantes (SP), Hercílio Luz e por último o Águia Negra, do Mato Grosso do Sul, em 2016.

Neguinho passou por um período de testes e foi aprovado pela comissão técnica do Tubarão.
Foto: Divulgação

Outra contratação do Tubarão para Série B é o meia Léo Carvalho, que foi revelado na base do rival, o Hercílio Luz. Natural de Taboão da Serra (SP), o jogador de 21 anos também passou por Criciúma e Orleans no futebol catarinense. Já fora do estado, Léo atuou emprestado pelo Hercílio na base do CSA (AL), em 2019, quando disputou sua única Copa São Paulo de Futebol Júnior. Na temporada passada, foi cedido novamente, desta vez para o Goytacaz, que disputou a Série B1 do Campeonato Carioca. No início deste ano, Léo rescindiu com o Leão do Sul e acertou com o Toledo para o Campeonato Paranaense. Disputou três partidas, sendo uma como titular e a última no dia 31 de março, contra o Cianorte.

Revelado pelo Hercílio Luz, Léo também reforça o Tubarão na segundona catarinense. Foto: Divulgação | Toledo

Com sete reforços até o momento, a expectativa é que mais nomes cheguem ao Domingos Gonzalez para integrar o elenco profissional. Antes da estreia, marcada para o dia 20 de junho, contra o Carlos Renaux, a equipe ainda encara três testes: o Criciúma, amanhã, no CT Antenor Angeloni, em Criciúma e ainda dois jogos na Vila, contra o sub-23 do Grêmio, no domingo (23) e o Orleans, no sábado (29).