Tubarão: após anos, atendimentos com pediatra retornam em março

Foto: reprodução

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) de Tubarão efetivou um novo profissional pediatra para o município. Depois de um período sem a especialidade, devido à falta de procura para a vaga, os serviços voltam a funcionar em março. O retorno da especialidade ocorre pelo Sistema de Regulação, o Sisreg.

O edital de contratação estava em aberto desde 2018, e não houve profissionais interessados. Com o contrato efetivado, a agenda de atendimentos será retomada e todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) poderão encaminhar os pacientes, conforme a necessidade.

Para receber o atendimento do especialista, o paciente deve ser consultado pelo médico da UBS, que verificará a situação e, se necessário, encaminhará para a consulta com o pediatra. O processo ocorre pelo Sistema de Regulação, o Sisreg, onde o paciente, de acordo com os sinais e sintomas, será avaliado e classificado para uma lista de espera.

O sistema preconiza a transparência de todo o acesso à saúde pública, que pode ser consultado a qualquer momento com o número do CPF ou do Cartão Nacional do SUS ao acessar o site.