Tubarão: aulas da rede municipal de ensino permanecem suspensas por mais 15 dias

Foto: reprodução

A Fundação Municipal de Educação (FME) de Tubarão decidiu prorrogar o período de suspensão das aulas na rede pública de ensino que compete à pasta. A nova data para a retomada das atividades será no dia 16 de abril; no entanto, o período poderá ser alterado conforme orientações da Fundação Municipal de Saúde.

Em comunicado dirigido aos pais, os dirigentes da FME reforçaram que é “muito importante que os alunos sejam mantidos em conexão com as atividades escolares, mesmo que a distância. “Isso diminuirá, e muito, as dificuldades pedagógicas no momento do retorno das aulas presenciais”, reforça o diretor-presidente da FME, Maurício da Silva.

No caso de alunos e/ou famílias que não estão conectados com a internet, os pais apanharão apostila, na escola, no dia 02 de abril e devolverão as atividades resolvidas, também na escola, no dia 09 de abril, quando receberão nova apostila, e assim sucessivamente. Na impossibilidade de os pais apanharem as apostilas, e se diretora não obtiver outro meio, a Fundação Municipal de Educação apoiará. As medidas são extensivas para os alunos conectados à internet.

Outra orientação é para que as famílias utilizem a informação oficial: Centro de Operações de Emergências Municipais de Saúde (48) 3621-9618 e (48) 3621-9619. Polícia Militar, 190. Procon (48) 99600-4967, pois informações não oficiais favorecem os aproveitadores e contribuem para agravar a crise.