Tubarão: aulas presenciais em universidades permanecem suspensas até 17 de agosto

Foto: reprodução

Embora o Governo do Estado tenha autorizado o retorno das aulas presenciais nas universidades de todo o Estado, as instituições de ensino instaladas em Tubarão não vão retornar antes do dia 17 de agosto. A informação foi confirmada pelo diretor-presidente da Fundação Municipal de Saúde de Tubarão, Daisson Trevisol, após reunião com representantes do setor.

Na semana passada, o Governo de Santa Catarina regulamentou o retorno das aulas presenciais do ensino superior e práticas de cursos técnicos, com exceção dos cursos técnicos das escolas da rede estadual. Entretanto, a permissão não é válida para as aulas presenciais nas redes privada e pública, nas esferas municipal, estadual e federal, incluindo educação infantil, ensino fundamental, nível médio e educação de jovens e adultos, que seguem suspensas até o dia 02 de agosto.

Mas para que tudo seja feito com segurança, diversas medidas devem ser adotadas para evitar a disseminação do novo coronavírus, como manter o distanciamento de 1,5 metro entre todos os frequentadores do ambiente educacional. O retorno das aulas presenciais também está condicionado ao resultado da Avaliação de Risco Potencial para disseminação da Covid-19 na região.