Tubarão cancela eventos de celebração dos 150 anos da cidade

Foto: reprodução

Todas as celebrações de comemoração aos 150 anos da cidade de Tubarão, que vinham sendo discutidas desde o dia 03 de março, foram canceladas. A decisão foi tomada durante a tarde desta segunda-feira, 30, entre o prefeito Joares Ponticelli e o coordenador das festividades, Ramires Linhares. Ambos entenderam que esse não é o melhor cenário para festas, tendo em vista a pandemia de coronavírus que assola o mundo e também a região.

A Cidade Azul vai completar 150 anos no próximo dia 31 de maio. E, para celebrar a data, dezenas de atividades estavam sendo discutidas. No último dia 03, por exemplo, uma reunião com a imprensa e população na Arena Multiuso levandou possibilidades de atrações; um grupo no WhatsApp foi criado e, toda semana eram realizadas reuniões entre a equipe organizadora para alinhar os detalhes.

O coordenador da comissão de organização, Ramires Linhares, lamentou o cancelamento, mas, também não via outra alternativa. “É uma pena ter que cancelar uma programação que estava sendo construída com tanto carinho e dedicação pela comissão organizadora e as entidades envolvidas, mas, o momento pelo qual estamos passando nos obriga a isso”, declarou.