Tubarão: carnês do IPTU e Taxa de Coleta de Lixo podem ser retirados pela internet

Foto: reprodução

Os boletos do Imposto Predial e Territorial Urbano, e da Taxa de Coleta de Lixo Urbano, já estão disponíveis para serem retirados através da internet.

Os carnês físicos do IPTU 2020 começaram a ser entregues pelos Correios na semana passada, enquanto a taxa da coleta de lixo é cobrada nas contas de água e de esgoto, da mesma forma que ocorreu nos dois últimos anos, podendo ser parcela em até 12 vezes, ou ser quitada em cota única, com vencimento em 8 de maio. Importante: caso o contribuinte tenha pago a taxa no exercício anterior por meio da fatura de água, de forma parcelada, este ano ele continuará efetuando a quitação desta maneira. Apenas os contribuintes que não aderiram ao parcelamento na conta de água conseguem imprimir a cota única pela internet.

O IPTU, por sua vez, está com todos os boletos disponíveis na web, e traz ao contribuinte três oportunidades para ser pago em cota única, com descontos regressivos. O primeiro, em 10 de fevereiro, com desconto de 20%; o segundo, em 10 de março, com desconto de 15%; e por fim, o terceiro, com vencimento em 9 de abril, com desconto de 10%. Também pode ser feito o parcelamento, em até 10 vezes, com parcelas de valor mínimo de R$ 80.