Tubarão confirma participação na disputa da Copa Santa Catarina

Foto: Comunicação | CA Tubarão

Por Caio Maximiano

O Conselho Técnico realizado de forma virtual na tarde desta segunda-feira definiu os clubes e o formato da próxima edição da Copa Santa Catarina. Os membros da Federação Catarinense de Futebol (FCF) se reuniram com os clubes que manifestaram o desejo de participar da competição. Ao todo, 14 clubes tinham o direito de participação, mas apenas 6 vão disputar a competição. São eles: Tubarão, Concórdia, Marcílio Dias, Juventus, Joinville e Navegantes.

A competição tem previsão de início para o dia 10 de janeiro e a final está prevista para o dia 07 de fevereiro. As equipes se enfrentarão em turno único e quatro passam para a semifinal, que será disputada em jogo único. A final será realizada em jogos de ida e volta. O campeão garante uma vaga na Copa do Brasil de 2021.

O Tubarão vai em busca do bi da Copa Santa Catarina. Em 2017, a equipe da Cidade Azul conquistou o título ao bater o Brusque na decisão. Após vencer por 1 a 0 no Augusto Bauer com gol contra de Ianson, um empate no Domingos Gonzalez assegurou o título para o Peixe.