Tubarão confirma três primeiros nomes para a Série B do Catarinense

Caio Maximiano
Caio Maximiano
Foto: Divulgação Foto: Divulgação

Montando um elenco jovem que servirá como "base" para Série B do Catarinense, o Tubarão confirmou os três primeiros reforços para a disputa da competição. Trata-se de dois jovens meias-atacantes e um zagueiro. O primeiro deles é José Carlos, de 17 anos, ex-Botafogo. O garoto é da mesma geração de Matheus Nascimento, joia do Glorioso, que estreou no time principal aos 16 anos na temporada passada. Após passagens por Goytacaz e Botafogo, ele chegou ao Tubarão e recebeu a oportunidade de assinar o primeiro contrato profissional de sua carreira. José completa 18 anos em outubro e poderá ser aproveitado tanto na equipe sub-20 como também na equipe profissional.

O segundo reforço é João Felipe, de 20 anos, que foi revelado pelo Vitória (BA) e estava no clube desde 2012. O garoto passou por todas as divisões de base do rubro-negro baiano e na temporada 2019 conquistou a Copa do Nordeste sub-20. Ele também assinou contrato profissional e será uma das opções para o técnico Isaque Pereira na segundona catarinense.

O terceiro é o zagueiro Rafael Bahia, natural de Feira de Santana (BA), que iniciou a carreira no futebol do interior paulista. Ele tem 21 anos e acumula passagens por VOCEM e Assisense. Ele disputou a Copa SP de 2019 pelo VOCEM e a de 2020 pelo Assisense. Bahia se destaca pela boa estatura, já que mede 1.97m.

Os novos reforços já estavam treinando no Domingos Gonzalez há cerca de um mês. Eles já estão regularizados no BID da CBF e estarão burocraticamente aptos para atuar quando a competição iniciar. Outros nomes também já estavam treinando na Vila antes da paralisação das atividades e poderão ser confirmados nos próximos dias.

A diretoria do Peixe monitora jogadores mais experientes que estão disputando os Estaduais e eles só devem chegar à Cidade Azul após o fim das competições. A Série B do Catarinense começa no dia 30 de maio.

                     José Carlos

Nome completo: José Carlos Júnior Ramos Fernandes
Data de nascimento: 19/08/2003 (17 anos)
Naturalidade: Goytacazes (RJ)
Altura: 1.70m
Peso: 64kg
Posição: meia-atacante
Clubes: Goytacaz (RJ) e Botafogo (RJ)

462131
               João Felipe

Nome completo: João Felipe Nascimento Santos
Data de nascimento: 08/12/2000 (20 anos)
Naturalidade: Pojuca (BA)
Altura: 1.70m
Peso: 70kg
Posição: meia-atacante
Clubes: Vitória (BA)

               Rafael Bahia

Nome completo: Rafael Cerqueira Melo
Data de nascimento: 03/03/2000 (21 anos)
Naturalidade: Feira de Santana (BA)
Altura: 1.97m
Peso: 80kg
Posição: zagueiro
Clubes: VOCEM (SP) e Assisense (SP

Caio Maximiano
× Fale com o Infosul