Tubarão contrata goleiro que estava no Metropolitano

Foto: Divulgação

O Tubarão acertou a contratação do goleiro Mártin Becker, de 23 anos, que disputou o último Campeonato Catarinense pelo Metropolitano. Treinando com os companheiros desde o início de julho, o arqueiro teve sua situação regularizada no BID da CBF na tarde desta sexta-feira (16) e já está à disposição do técnico Isaque Pereira para a partida contra o Camboriú, na próxima segunda-feira, fora de casa.

Titular do Metropolitano no último estadual, Mártin Becker disputou 10 partidas em 2021 e só não foi vazado em uma. Com o término do vínculo com o Metrô, desembarcou no Domingos Gonzalez para a sequência da temporada. O contrato vai até o fim da Série B do Campeonato Catarinense.

Martín Becker, ex-Metropolitano, reforça o Tubarão. Foto: Divulgação

Conheça Martín Becker, reforço do Tubarão:

Natural de Indaial (SC), Mártin Becker deu seus primeiros passos no futsal em sua cidade natal e ainda passou por Blumenau antes de migrar para o campo. Seu primeiro clube nas categorias de base foi o São José, de Rio dos Cedros, onde teve a oportunidade de disputar diversas competições regionais e até fora do Brasil (Espanha). Na sequência, o goleiro teve duas passagens por São Paulo, vestindo as cores do Independente de Limeira e do Radium FC. Em seu retorno à Santa Catarina, acertou com o Metropolitano e permaneceu por dois anos nas divisões de base da equipe blumenauense. Retornou ao futebol paulista em 2015 para atuar pelo EC São Bernardo, onde disputou a Copa São Paulo de Futebol Júnior. Mais tarde, foi contratado pelo Rio Branco (ES), onde conquistou o Estadual e a Copa Espírito Santo da categoria sub-20 em 2016. Em terras capixabas, também atuou por Vitória e Estrela do Norte, neste último, sendo vice-campeão capixaba na equipe profissional em 2018.

Teve sua primeira e única experiência no futebol europeu logo após deixar o Estrela do Norte no segundo semestre de 2018. No Varzim SC, da segunda divisão de Portugal, Mártin disputou 33 partidas pela equipe B. Na volta ao Brasil após dois anos fora, foi anunciado pelo Metropolitano para a disputa do Campeonato Catarinense 2021. Titular em 10 dos 11 jogos, teve algumas boas atuações — inclusive contra o Hercílio Luz — mas não conseguiu evitar o rebaixamento para a Série B do Catarinense.

O goleiro de 1.87m disputará posição com o titular Rodrigo, que é três anos mais novo e na última partida, contra o Inter de Lages, acabou falhando na derrota por 2 a 1. O técnico Isaque Pereira ainda conta no elenco com outros dois jovens goleiros: José Rafael (19 anos) e Gustavo (18 anos).