Tubarão decreta situação de emergência após terceiro caso de coronavírus ser confirmado

Foto: reprodução

A Secretaria de Saúde de Tubarão confirmou nesta quinta-feira, 19, o terceiro caso de Covid-19 no município. A idade do paciente não foi revelada, mas trata-se de um homem. Por telefone, o secretário da pasta Daisson Trevisol, disse ao Portal Infosul que o paciente em questão fez dois exames: um em laboratório particular e outro pelo Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen). O resultado positivo para Covid-19, publicado hoje, foi resultado da análise do laboratório privado. Amanhã, 20, deve sair o resultado do Lacen. No entanto, por se tratar de um laboratório conveniado ao Lacen, o Estado já reconhece o resultado.

Desta forma, o município de Tubarão contabiliza três casos confirmados e, decretou situação de emergência. Assim, o decreto traz agilidade para que a cidade receba a ajuda necessária em termos de governo estadual e federal, sem alterar muito o cotidiano dos tubaronenses.

Até o momento, a Cidade Azul tem 159 casos notificados, 18 casos suspeitos (aguardando resultado), três confirmados e 11 descartados.