Tubarão e Hercílio Luz empatam novamente em jogo-treino

Foto: Patrícia Amorim

Por Caio Maximiano

Terminou empatado o jogo-treino entre Tubarão e Hercílio Luz na tarde de hoje no Domingos Gonzalez. A partida foi disputada em 2 tempos de 40 minutos. O técnico Isaque Pereira optou por escalar um time alternativo no confronto, já que está disputando a Série D do Campeonato Brasileiro. Já o técnico Leandro Campos ainda não tem definido seus titulares, já que a equipe ainda se prepara para a disputa da Série B do Catarinense.

O jogo

A partida começou movimentada e logo aos 6 minutos o Tubarão teve a oportunidade de abrir o marcador. Cássio fez grande jogada pela esquerda e achou Matheus Mazia entre os marcadores. O atacante avançou para dentro da área e foi derrubado pelo defensor do Hercílio. O árbitro assinalou a penalidade máxima. O próprio Matheus Mazia foi para a cobrança e desperdiçou. O jovem atacante parou no experiente goleiro Júlio César após tentar uma cavadinha.

Aos 24 minutos, Reginaldo teve boa chance pelo meio, mas finalizou pra fora. O Hercílio Luz chegou bem pouco ao gol do Tubarão na primeira etapa. O professor Leandro Campos a todo momento gesticulava e orientava os seus jogadores. O primeiro tempo terminou empatado sem gols.

Na segunda etapa, o Tubarão abriu o marcador. A jogada iniciou na direita com Carlos Eduardo, que encontrou Reginaldo. O meia-atacante avançou para a linha de fundo e cruzou para Pablo. Bem posicionado, o garoto pegou de primeira para abrir o placar. Tubarão 1 x 0 Hercílio Luz.

O Hercílio respondeu com 2 lances perigosos em sequência. A primeira chance veio com Vinícius, que finalizou para a defesa do goleiro Rodrigo. No segundo lance, saiu o gol de empate. Dudu Sacramento acertou um lindo chute do meio da rua, sem chances para o goleiro adversário. Tubarão 1x1 Hercílio.

Após o gol, o Tubarão não criou muitas chances. O Hercílio ainda chegou mais duas vezes. O lateral-esquerdo Boré tentou o cruzamento na área e acabou a acertando a trave. O último lance perigoso veio após boa jogada do garoto Wellington. Ele achou Mateus Arence livre, que finalizou pra fora. Fim de papo na Vila: Tubarão 1-1 Hercílio Luz.

HERCÍLIO: Júlio César, Geovane (Fabiano), Hyago (Camacho), Negretti e Boré; Adão (Lucas Wingert), Dudu Sacramento e Wellington; Toni Jr, Douglas Kemmer (Vinícius) e Pepê (Mateus Arence). Técnico: Leandro Campos.

*Duas peças não estiveram à disposição do técnico Leandro Campos nesta tarde. Ainda sem ritmo de jogo, o atacante Lucas Coelho foi preservado da partida. Ele foi anunciado recentemente pelo Leão do Sul. Outro desfalque foi o atacante Thiago Furlan. O jogador sentiu uma pancada no treino e a comissão técnica decidiu poupá-lo.

TUBARÃO: Rodrigo, Carlos Eduardo (Alysson), Vitor Gabriel (Yan Santos), Anderson (Wesllen) e Cássio (Edi); Matheus Henrique (Ian Abreu), Douglas (Matheus Boff) Vico e Reginaldo (Gabriel Amorim); Matheus Mazia (Kassio Nathan) e Pablo (Giovanny); Técnico: Isaque Pereira.