Tubarão é Mais: projeto que visa a retomada econômica dos pequenos negócios é lançado

Foto: reprodução

Em parceria com o Sebrae/SC, a prefeitura de Tubarão lançou ontem, dia 14, o projeto Tubarão é Mais - um movimento pela retomada econômica dos micro e pequenos negócios da Cidade Azul que foram e/ou são afetados pela pandemia do novo coronavírus.

Tubarão é Mais é voltado para micro e pequenos negócios dos setores de agricultura (produtores rurais e empreendimentos da agricultura familiar); artesanato (negócios de produção artesanal); comércio varejista de Oficinas e do Centro; gastronomia (empreendimentos de alimentação fora do lar, como bares e restaurantes); inovação (startups em fase inicial) e turismo (negócios do trade turístico, como hotéis, pousadas, guias e equipamentos turísticos). Ele também atenderá Microempreendedores Individuais (MEIs) através da segunda edição do Acelera MEI Tubarão, além de micro e pequenas empresas e empreendedores individuais de forma geral.

Durante o lançamento do projeto – ocorrido virtualmente ­– o secretário de Desenvolvimento Econômico do município, Giovani Bernardo, destacou o otimismo da ação. “O grande desafio, claro, é promover o desenvolvimento nessa pandemia, mas a economia de Tubarão é forte, por isso podemos fazer mais. O nosso empresário é engajado, nossas entidades também são engajadas e parceiras, então, tenho certeza que essa série de ações, junto com os parceiros e o engajamento dos nossos empresários, vão gerar um impacto bastante positivo na economia do município”, afirmou.

Os empreendedores interessados em aderir ao Tubarão é Mais podem realizar a inscrição gratuita clicando aqui. Vale ressaltar que as vagas são limitadas para cada segmento. Mais informações através da agência Sebrae/SC (48-3626.4580) ou da Sala do Empreendedor de Tubarão (48-3621.9003).