Tubarão empata com Carlos Renaux na estreia da Série B do Catarinense

Foto: William Lampert | CA Tubarão

De volta à Série B do Catarinense após cinco anos, o Tubarão somou um ponto na partida de estreia, contra o Carlos Renaux, na tarde desta quinta-feira (01), no Domingos Gonzalez. Em tarde que contou com a "lei do ex", Eduardo Meurer marcou para a equipe de Brusque. O Tricolor da Vila foi buscar o empate com o meia Jean Carlos, que saiu do banco para garantir o primeiro ponto da equipe na competição. Com um gol em cada tempo, as duas equipes registraram o único empate da rodada.

O JOGO

A equipe visitante foi superior durante a primeira etapa e saiu na frente do placar com Eduardo Meurer, aos 14 minutos. Após jogada pela direita, Vinícius Urbano não conseguiu dominar dentro da área, a bola sobrou para Eduardo Meurer, que limpou a marcação e mandou para o fundo das redes. Em respeito ao clube que foi revelado, o camisa 8 não comemorou. Ainda na primeira etapa, o Tubarão criou boas chances de empatar, ambas com Luciano. Thales achou Thiago, que foi na linha de fundo e cruzou para o camisa 7 do Peixe, que se livrou da defesa adversária e chutou com perigo à direita do goleiro Douglas. Na segunda chance, o atacante arriscou chute rasteiro de fora da área, mas Douglas fez a defesa.
 

Com as alterações promovidas na segunda etapa, o Tubarão se mostrou superior e conseguiu o gol de empate. Aos 24 minutos, Luciano cobrou escanteio e a zaga cortou, Renan chutou para o meio, Guilherme Alexandre escorou e Jean Carlos, que havia acabado de entrar, finalizou no cantinho para anotar o gol de empate na Vila. O Tubarão esteve perto do gol da vitória, mas não conseguiu. Aos 35, Felipinho levantou bola na área e o zagueiro Eduardo cabeceou firme na direção do gol. A bola tinha endereço, mas a defesa do Vovô fez o corte antes que ela entrasse.

Jean Carlos precisou de apenas quatro minutos em campo para empatar a partida. Foto: William Lampert | CA Tubarão

PRÓXIMO COMPROMISSO

Na próxima rodada, o Tubarão viaja até o norte catarinense para medir forças contra o Fluminense. A partida está marcada para o dia 5 (segunda-feira), às 15 horas, na Arena Joinville. Expulso por reclamação, Isaque Pereira não poderá comandar a equipe tricolor à beira do gramado. O preparador físico Márcio Vitória ou o coordenador técnico Abel Ribeiro devem comandar a equipe na segunda partida.

Expulso na segunda etapa, Isaque Pereira não comanda a equipe contra o Fluminense de Joinville. Foto: William Lampert | CA Tubarão

FICHA TÉCNICA - TUBARÃO 1x1 CARLOS RENAUX

Campeonato Catarinense Série B 2021 - 1ª rodada

Estádio: Domingos Silveira Gonzalez - Tubarão (SC)
Data e hora: 01/07/2021 (quinta-feira)
Árbitro: Gustavo Baggio Ratti
Assistentes: Alexandre Bittencourt e Vanessa Stahelin
Público/renda: jogo com portões fechados
Cartões amarelos: Felipinho (CAT), Thiago Gabriel (CAT), Jonatha (CRN) e Balo (CRN)
Cartões vermelhos: Paulo Justo (CAT) e Isaque Pereira (CAT) - comissão técnica

GOLS DA PARTIDA: Eduardo Meurer (Carlos Renaux) 14'/1T e Jean Carlos (Tubarão) 24'/2T.

TUBARÃO: Rodrigo, Renan Brainer, Vitor Gabriel, Eduardo e Thiago Gabriel (João Victor); Guilherme Abreu, Rafinha Potiguar e Thales Quadros (Jean Carlos); Luciano, Guilherme Alexandre (Luís Gustavo) e Felipinho (José Carlos). Técnico: Isaque Pereira.

CARLOS RENAUX: Douglas, Gustavo, Paganelli, Rafael e Bruno Gaúcho, Balo, Eduardo Meurer (Demmer) e Jonatha (Maiquinho); Juninho, Vinícius Urbano (Siri) e Ruhan (Prado). Técnico: Luizão.