Tubarão: empresa de transporte coletivo estima prejuízo de mais de R$ 800 mil por mês

Foto: reprodução

A empresa Transportes Capivari Ltda (TCL), uma das responsáveis pelo transporte coletivo na cidade de Tubarão e região, deve dispensar alguns funcionários nos próximos dias. A medida, segundo um colaborador do setor administrativo, é um reflexo dos prejuízos causados em decorrência do decreto do Governo Estadual, que define medidas restritivas no combate ao novo coronavírus; entre elas, a suspensão do transporte público.

Ainda de acordo com o colaborador, que não será identificado pelo Portal, a empresa estima um prejuízo mensal de mais de R$ 800 mil. São 65 carros na frota da empresa. Ela está sem qualquer operação desde o último dia 19 de março, e permanecerá desta forma até 30 de abril, quando expira a ordem vigente.

No início do ano, a empresa fez um alto investimento para se adequar às exigências impostas pelo município no que tange ao novo sistema de transporte coletivo da cidade, que deveria ter início no mês de março, mas devido à pandemia, não foi possível. De acordo com o colaborador “dificilmente vamos recuperar o prejuízo neste ano”.

Um aumento no preço das passagens não está descartado pela empresa, no entanto, esse deve ser autorizado previamente pela Prefeitura Municipal de Tubarão.