Alternativas, é o que busca o Tubarão para deixar de lado a crise financeira que inviabiliza o clube nos últimos anos. Um dos principais objetivos da parceria com a K2 Soccer, a negociação de jogadores com equipes maiores no cenário do futebol brasileiro é um dos meios buscados pela diretoria para a captação de recursos. O retorno financeiro não é garantido, mas o clube entende que este modelo de negócio pode ser um dos caminhos para trazer de volta a estabilidade financeira da equipe tricolor.
Na última semana, o Tubarão encaminhou a negociação de três jogadores para clubes que disputam a Série A do Campeonato Brasileiro. O volante Jorge está indo para o Ceará, o meia Ezequiel se encaminha para o Atlético-MG e o atacante Jean Lucca segue para o Juventude. O trio de 18 anos passará por exames médicos, e caso sejam aprovados, assinam os contratos com seus respectivos clubes. Ezequiel deve assinar por empréstimo com o Galo até o fim de janeiro, com opção de compra. Jorge e Jean Lucca devem rescindir com o Peixe e assinam em definitivo com os seus futuros novos clubes. A equipe tubaronense mantém uma porcentagem para futuras negociações.
Natural de Moreno (PE), Jorge está deixando a equipe tubaronense pela segunda vez. Em 2018, após passagem pelo Sport, ele chegou ao Tubarão e foi destaque na categoria sub-16. As atuações despertaram interesse do Atlético-MG, que o contratou no ano seguinte. O volante atuou até o início deste ano na Cidade do Galo e retornou ao Domingos Gonzalez para a disputa da Série B do Catarinense. Fez 6 jogos na segundona catarinense, 4 como titular e deu uma assistência.
O meia Ezequiel é natural de Araguaína (TO) e está na Cidade Azul desde 2018, quando integrava as categorias sub-15 do Peixe. O meia estreou profissionalmente durante a Copa Santa Catarina, onde entrou no segundo tempo em 4 partidas. Na Série B do Catarinense, Ezequiel atuou em outras 3 partidas, sendo 1 como titular, quando vestiu a camisa 10 na partida contra o Camboriú, fora de casa, pela 5ª rodada.
Jean Lucca nasceu em Porto Alegre (RS) e passou pelas categorias de base próprio Juventude, para onde retorna em 2021, antes de chegar ao Tubarão. No Peixe, conquistou o Catarinense da categoria sub-17 diante do Criciúma, no fim de 2018. A estreia nos profissionais aconteceu no segundo semestre de 2019, contra o Fluminense, na Copa Santa Catarina, quando tinha apenas 16 anos. Dos 6 jogos que disputou na equipe profissional, iniciou 3 entre os 11 titulares.
Menos de dois meses após a estreia no profissional da equipe tubaronense, partiu para o Beira-Rio, onde assinou por empréstimo com o Internacional até junho de 2020 com opção de compra. No fim do vínculo, em junho, a diretoria colorada não realizou a compra, mas acertou a renovação do empréstimo até janeiro deste ano, quando mais uma renovação foi assinada, até janeiro de 2022. Sem espaço na categoria sub-20, acabou rescindindo em julho e retornando para o Tubarão, que definiu seu futuro na última semana.
Jorge, Ezequiel e Jean Lucca entrarão para a lista dos jovens formados pelo Tubarão que foram negociados ainda nesta temporada. Além deles, Kassio Nathan (Londrina), Wesley (Flamengo) e Gustavo Café (Náutico) também deixaram a Vila. Para 2022. um dos principais objetivos do Tubarão em sua reestruturação, é recuperar o selo de Clube Formador da CBF.