Estacionamento rotativo está sendo reavaliado e passa a operar sem monitores

Foto: reprodução

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais - APAE - de Tubarão, responsável pelo estacionamento rotativo no município, emitiu um comunicado na manhã desta quarta-feira, 15, afirmando que está reavaliando a atual forma de operação da Área Azul na cidade. De acordo com o comunicado "Tal reavaliação se faz necessária pelo fato de que o modelo de operação da IT2B em suas operações em varias cidades do país, apesar da modernidade, não se encaixou perfeitamente à cultura local e apresentou dificuldades operacionais especificas".

Desta forma, a aquisição de créditos para o uso do estacionamento, por parte dos usuários, só é possível através do aplicativo ou nos pontos de venda credenciados.

Por serem funcionários contratados pela IT2B, a APAE não soube informar se os monitores foram mantidos ou dispensados pela empresa. A reportagem está tentando contato com a empresa de São Paulo, mas até o fechamento desta matéria não teve retorno.

A fiscalização está sendo realizada pelas autoridades de trânsito.

Confira o comunicado:

A APAE de Tubarão comunica que, atenta às manifestações dos usuários da Área Azul e comprometida em prestar esse serviço da melhor forma possível, está reavaliando com a empresa IT2B, contratada para a co-gestão, a manutenção da atual forma de operação.

Tal reavaliação se faz necessária pelo fato de que o modelo de operação da IT2B em suas operações em varias cidades do país, apesar da modernidade, não se encaixou perfeitamente à cultura local e apresentou dificuldades operacionais especificas.

Comunica ainda que tal reavaliação está em sintonia com a Administração Municipal e com entidades representativas do comércio de Tubarão, e que a paralização das atividades imposta pela pandemia do Vírus Corona foi o melhor momento para tal providência, permitindo que quaisquer modificação tenha o menor impacto possível na operação.

Diante disso, informamos que a operação segue regularmente mas que a aquisição de créditos para o uso do Estacionamento, por parte dos usuários, deverá se dar por meio do Aplicativo e dos Postos de Venda.

À medida que as tratativas avançarem, novas informações serão disponibilizadas.