Tubarão estreia com derrota no Campeonato Catarinense 2020

Foto: Clube Atlético Tubarão

O Tubarão estreou na noite desta quinta-feira, 23, no Campeonato Catarinense 2020. O primeiro desafio foi fora de casa, na Arena Joinville. O resultado foi uma derrota, mas se futebol fosse justo esse não seria o resultado já que o peixe dominou a partida.

Os primeiro minutos da primeira etapa foram difíceis para o tricolor da vila, vendo seu adversário arriscar mais. Depois o peixe foi mais ofensivo, e aos 12 minutos, em um erro de W. Saci, Robertinho arma contra ataque e toca para Zé Victor que arrisca pela direita. Foi a primeira chance perigosa do Tubarão no jogo. Aos 18 minutos o zagueiro Charles furou a bola, caindo ela nos pés de Robertinho. O atacante viu o goleiro adiantado, tentou encobri-lo mas, a bola acabou subindo demais.

Aos 27 minutos o Joinville arriscou: Luquinhas cruza da direita, mas Lima apenas desvia a bola. Logo após Robertinho cansa a defesa do Joinville buscando Eleomar no ataque, que chuta em cima do goleiro Ivan. Os garotos da vila exaustam o time experiente de Joinville. Em 29 minutos de jogo, Lima fica livre na área após bela jogada de Fernandinho. O atacante foi interceptado pelo zagueiro Carlos Alexandre. Aos 32 minutos, Charles marca de cabeça após escanteio e abre placar para os donos da casa. Fim do primeiro tempo: JEC 1 x 0 Tubarão.

O segundo tempo começa melhor para a equipe Tubaronense, quase empatando o jogo logo no início com uma grande jogada de Robertinho. Aos 15 minutos o tricolor de Joinville assustou com um chute forte de fora da área de Lima, que parou nas mãos do goleiro Lee. Em seguida o Tubarão respondeu, perdendo grande chance. O cruzamento saiu do centro avante Zé Victor encontrando a cabeça de Parrudo, que tenta um peixinho e joga para fora. O peixe continua na pressão no segundo tempo, aos 17 minutos Parrudo cruza e Eliomar cabeceia com perigo! Aos 29 minutos Zé Vitor domina a bola sozinho na área, bate rasteiro parando nas mãos do goleiro do JEC. Tubarão domina até aqui o segundo tempo. Ao final da partida o garoto Gileard perde grande chance, a bola não quis entrar pelo lado do peixe e a partida termina com vitória para equipe do Joinville.

Joinville 1 x 0 Tubarão

Escalação TB: Lee; Parrudo (Rayan), Carlos Alexandre, Vinicius Kuerten, Nikolas Farias; Eduardo Meurer, Davi Lopes, Edinho (Uesley Moura), Eliomar; Roberto (Gileard) e Zé Vitor. Tecn. Pingo

Escalação JEC: Ivan; Renan Guedes, Campestrini, Charles, W. Saci (Gustavo); Braga, Trindade, Luquinhas (Romarinho), Lucas de Sá; Fernandinho (Edson) e Lima. Tecn. Fabinho Santos

Cartão amarelo: Luquinhas, Lucas de Sá e Edson (JEC); Vinicius Kuerten (TB).

Gol: Charles (JEC)

Demais resultados 1° Rodada Campeonato Catarinense

Criciúma 2 x 1 Concórdia
Marcilio Dias 1 x 0 Brusque
Chapecoense 0 x 0 Avaí
Joinville 1 x 0 Tubarão
Figueirense 0 x 0 Juventus-SC *Em andamento.

*Lembrando que o Campeonato Catarinense 2020 conta com quatro fases, com quartas de final, semifinais e finais. Neste ano, apenas um clube será rebaixado para Série B, assim em 2021 doze equipes vão disputar a elite do estadual.