Tubarão: Executivo deve enviar mais de 15 projetos em regime de urgência para apreciação da Câmara, em sessão extraordinária

Foto: reprodução

Pelo menos mais uma sessão - extraordinária - deve ser agendada para este ano de 2019 na Câmara de Vereadores de Tubarão.

Em pauta, mais de 15 projetos de lei de autoria do executivo que devem ser bastante debatidos, a maioria relacionados ao Concurso Público. São várias adequações relacionadas ao número de vagas de cada cargo que estará presente no concurso.

O executivo possui alguns Termos de Ajustamento de Conduta (TACs) assinados junto ao Ministério Público (MP) para contratação de servidores efetivos. Além do compromisso junto ao MP, a gestão definiu dois grupos de trabalho que estudaram a legislação e possíveis necessidades de vagas efetivas em cada órgão ou secretaria.

Cargos temporários devem ser substituídos para dar lugar aos candidatos aprovados no citado concurso. Assim, Joares Ponticelli deve concorrer a reeleição com a casa em ordem.

Como os projetos devem ser debatidos em regime de urgência, caso aprovado as inscrições poderão ser abertas ainda neste ano.