Tubarão fecha com mais dois reforços visando a Série B do Estadual

Caio Maximiano
Caio Maximiano
Foto: divulgação

Próximo de encerrar a preparação para a disputa da Série B do Catarinense, o Tubarão segue se movimentando nos bastidores e buscando reforços para brigar pelo acesso à elite do futebol catarinense. Nesta semana, dois novos nomes surgiram no Domingos Gonzalez para reforçar o grupo comandado pelo técnico Isaque Pereira.

O primeiro deles será responsável pelo comando da defesa da equipe. Apesar da pouca idade, o novo contratado chega ao Tubarão como um dos jogadores mais experientes do elenco. Trata-se do zagueiro Maurício Pinto, de 24 anos, que estava no Operário (MS). No Estadual deste ano, Maurício disputou 16 dos 18 jogos da equipe, que terminou em terceiro na classificação geral. O segundo reforço foi destaque da última edição da Copinha vestindo as cores do Timon (MA). O meia-atacante Luís Gustavo, de 21 anos, é mais um opção para o setor de meio-campo. Em 2021, o atleta disputou a Série C do Cearense pelo Tianguá.

Natural de Brusque, Maurício teve grande parte de sua formação no próprio Brusque, onde permaneceu até 2014. Seu último ano de base e a estreia no profissional, no entanto, foram no Metropolitano. Na temporada 2016, ele atuou boa parte do Campeonato Catarinense como titular. Em 2017, Maurício retornou ao Brusque e fez parte do grupo que chegou à final da Copa Santa Catarina e foi derrotado para o Tubarão. No mesmo, ele também participou da campanha do Atlético Itapemirim na conquista da Copa Espírito Santo. No seu retorno ao Metropolitano, Maurício conquistou mais um título, o da segunda divisão do Catarinense 2018. No ano retrasado, Maurício teve sua primeira experiência no Mato Grosso do Sul, sendo um dos principais jogadores do Costa Rica (MS). Ele atuou como titular em todos os jogos da equipe na temporada, entre Estadual e Copa Verde.

Em 2020, Maurício chegou ao Operário. Foram nove jogos na disputa do Estadual no primeiro semestre. No segundo, ele acertou com o Andraus (PR) para a disputa da segunda divisão do Campeonato Paranaense, onde disputou seis partidas, chegando a ser utilizado como volante. No fim de 2020, ele retornou ao Operário e disputou a fase final do Estadual, que havia sido paralisado pela pandemia. Já na atual temporada, antes de acertar com o Tubarão, Maurício disputou 16 dos 18 jogos do Operário e ajudou a equipe à conquistar o terceiro lugar na classificação. O novo reforço do Tubarão tem 24 anos, 1.87m e chega ao Peixe como o segundo jogador mais experiente do elenco.

Em Santa Catarina, Maurício passou por Brusque e Metropolitano. Foto: Divulgação

Outro reforço do Tubarão, Luís Gustavo é de São Luís (MA) e iniciou sua trajetória no Comercial. Ainda no seu estado, ele também passou pelo São José. Sua primeira experiência fora do Maranhão foi na Penapolense, onde disputou a sua primeira Copa São Paulo, em 2019. A equipe do interior paulista foi eliminada na primeira fase. Em 2019, o meia voltou a disputar a Copinha, desta vez pelo Timon (MA), onde obteve destaque. Foram quatro jogos disputados e dois gols marcados. O Timon foi eliminado pelo Londrina, na segunda fase, jogo em que Luís Gustavo deixou sua marca. As atuações na Copinha chamaram a atenção do Fortaleza. Contratado pelo Leão do Pici, o jogador fez parte do grupo que disputou o Brasileirão de Aspirantes (sub-23). Em 2021, o novo contratado do Tubarão defendeu dois clubes parceiros do Ceará. Após disputar a Copa Seromo (sub-20), o jogador disputou a terceira divisão do Ceará pelo Tianguá. O time sub-20 do Atlético Cearense foi cedido ao Tianguá para competição. Luís Gustavo disputou três jogos e não marcou gols. O jogador de 21 anos chega para compor elenco e disputar posição com jogadores como Rafinha Potiguar, Felipinho, Jean Carlos, Thales Quadros e Ezequiel.

Na Copinha 2020, Luís Gustavo (centro) foi destaque do Timon (MA). Foto: Divulgação

Ao todo, o Tubarão já acertou nove contratações para a disputa da Série B do Catarinense, sem contar os jogadores que chegaram para a categoria sub-20 e podem atuar no profissional. A duas semanas da estreia, o Tubarão ainda enfrenta o sub-23 do Avaí (18/06) e o Pedra Branca (23), de Palhoça, em jogos-treino. A caminhada em busca do acesso à primeira divisão em 2022 inicia no dia 30, contra o Carlos Renaux, no Domingos Gonzalez.

Caio Maximiano
× Fale com o Infosul