Fotógrafo decide doar percentual de contratos ao Proerd

Foto: divulgação

Interessado em cooperar com o Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), o tubaronense Davi Nascimento decidiu doar parte de seus ganhos como fotógrafo para auxiliar nas formaturas das crianças atendidas pelo programa.

Segundo Davi, um percentual de todos os contratos fechados durante o mês será repassado à Polícia Militar para que seja investido no Proerd. Os valores podem variar dependendo do mês. “Se eu fechar 10 contratos eu repasso um percentual desses dez; se eu não fechar nenhum contrato, não tem repasse”, afirma.

O desejo em colaborar com o programa surgiu após ter participado da formatura de suas duas filhas. “Eu tenho duas filhas. Ambas participaram dos ensinamentos e formatura do Proerd. Em uma delas, o programa me convidou para representar os pais na banca. Eu achei fenomenal, inclusive por perceber o quanto as crianças ficam envolvidas. Então, num mundo como o de hoje, onde a exposição das crianças com as drogas e com a violência é muito estreita, eu valorizo muito esse programa da polícia”, enfatiza.

O Comandante do 5º Batalhão da Polícia Militar, Tenente-coronel Silvio Roberto Lisbôa, comentou a atitude. "É um gesto que enobrece a atividade da Polícia Militar. Com certeza esse recurso será bem aplicado na formação de nossas crianças, para que elas possam ter uma orientação certa em fazer boas escolhas, em não usar drogas e, nem serem violentas quando forem adultos. Muito obrigado", agradece o PM.

Proerd

O PROERD é desenvolvido nas escolas públicas e particulares, no 5º e 7º ano do Ensino Fundamental, na educação infantil (PROERD Kids) e para adultos. O programa é realizado, por policiais militares treinados e preparados para desenvolver o lúdico através de metodologia especialmente voltada para crianças, adolescentes e adultos.

O objetivo é transmitir uma mensagem de valorização à vida, e da importância de manter-se longe das drogas e da violência. No Proerd Pais são reforçados a importância da amizade e supervisão dos pais com os filhos.

Após quatro meses de curso as crianças recebem o certificado PROERD, ocasião que prestam o compromisso de manterem-se afastados e longe das drogas e da violência. O PROERD Pais é composto de cinco encontros de aproximadamente duas horas.

Davi Nascimento

O tubaronense há tempos vem ganhando notoriedade entre os famosos. Com centenas de fotos premiadas, Davi já fotografou celebridades como Nichole Bahls, Sheila Mello, Fernando Scherer (Xuxa), Carlinhos Maia e Eduardo Bolsonaro.

No Instagram, Nascimento acumula mais de 300 mil seguidores.