Tubarão: Fundação Municipal de Educação realiza eleição de novos gestores

Foto: divulgação / PMT

A Fundação Municipal de Educação (FME) divulgou a lista dos Planos de Gestão Escolar escolhidos por meio de eleição realizada na segunda-feira (9), nas unidades de Educação Básica e Centros de Educação Infantil (CEI), de Tubarão.

O mandato de quatro anos dos gestores eleitos em dezembro de 2015 encerra no fim deste ano, por isso, nova eleição foi convocada. Esse foi o primeiro pleito promovido pela atual administração, que aprimorou o processo para qualificar, profissionalizar a gestão escolar e cumprir as metas do Plano Nacional de Educação, dessa forma, responsáveis, funcionários e alunos, no caso das escolas, votaram nos Planos de Gestão Escolar que explicitaram compromissos com o acesso e a permanência de todas as crianças na escola.

A eleição transcorreu normalmente, contudo, nem todas as unidades elegeram seus representantes. No CEI Padre Paulo Herdt não foi atingido o número mínimo de votantes. “Para validar o processo, era necessário o comparecimento de pelo menos 50% do número de pessoas, entre responsáveis e funcionários, contudo, só 37,6% votaram naquela unidade”, explica o diretor-presidente da FME, Maurício da Silva.

No CEI Walt Disney e nas escolas Manoel José Antunes, Maria Emília Rocha e Sombrio não houve candidatos e desta forma, assim como no CEI Padre Paulo Herdt, os gestores serão indicados pela fundação.

Nos dias 11, 12 e 13 de dezembro, das 13h30 às 17 horas, estão reservados para interposição de recursos dos resultados da escolha dos Planos de Gestão Escolar, pelos proponentes e pela comunidade. No dia 13 de dezembro, a banca avaliadora fará a análise dos recursos e a homologação dos resultados ocorrerá no dia 16 de dezembro. A expectativa é que as gestoras eleitas tomem posse na primeira quinzena de janeiro de 2020.

Clique aqui para conferir os Planos de Gestão Escolar eleitos.

Fonte: PMT