Tubarão: Fundação recebe 57 notificações de Covid-19 e Policlínica passa atender exclusivamente casos suspeitos

Foto: reprodução

Em novo boletim informativo sobre a situação da proliferação do coronavírus na cidade de Tubarão, divulgado na noite desta terça-feira, 17, a Fundação Municipal de Saúde (FMS) afirmou que o número de casos notificados no município está em 57. Destes, 40 estão sendo monitorados pela Vigilância Epidemiológica e 12 tiveram materiais coletados e enviados ao Laboratório Central de Santa Catarina, o Lacen, em Florianópolis, para análise; incluindo três casos onde os exames testaram positivo em laboratório particular.

Até o momento, são quatro casos confirmados na Amurel. Dois em Tubarão e outros dois em Braço do Norte. Sete pessoas aguardam resultados do laboratório central.

Diante do ágil crescimento, a Secretaria de Saúde reforçou os trabalhos de contingência. A partir desta quarta-feira, 18, a Policlínica Central, localizada no bairro Oficinas, atenderá exclusivamente pacientes com sintomas do Covid-19. O horário de atendimento será das 7h às 22h de segunda a sexta-feira, e das 7h às 17h aos sábados e domingos.

Outra medida foi a transferência dos atendimentos presenciais na Unidade Básica de Saúde do bairro Dehon, que a partir de quinta-feira, 19, passará a ser na Unidade Ídia João Rabello, no bairro Morrotes, localizado na rua Anastácio Teófilo Teixeira. Segundo o comunicado, o local atual não possui ventilação constante do ambiente e, por isso, pode colocar os pacientes em situação de risco. A alteração segue por tempo indeterminado.

O município também disponibilizou dois telefones para eventuais esclarecimentos: (48) 3621-9618 e (48) 3621-9619. Ambas as linhas terão atendimento das 7h às 22h, todos os dias, inclusive aos finais de semana.