Tubarão Futsal: Afastados por suspeita de Covid-19 estarão à disposição contra o São José pela LNF

Foto: João Duarte | Tubarão Futsal Foto: João Duarte | Tubarão Futsal

Por Caio Maximiano

O Tubarão Futsal terá praticamente todos os seus atletas disponíveis para o primeiro duelo das oitavas de final da Liga Nacional de Futsal (LNF), contra o São José, nesta quinta-feira (05), às 21h30, no Ginásio Tênis Clube, em São José dos Campos (SP). Três jogadores e dois membros da comissão técnica estavam afastados do grupo com suspeita de Covid-19: o pivô Ronaldo, o ala Serginho e o fixo João Rigotti, o técnico Thiago Raupp e o fisioterapeuta Ricardo Bertoldo. Os cinco desfalcaram a equipe nas últimas partidas e estão aptos para retornarem às atividades.

Todos os jogadores e membros da comissão técnica - incluindo os que estavam afastados - realizaram testes para Covid-19 nesta terça-feira (03) e testaram negativo para a doença. Desta forma, o Tubarão terá força máxima para o primeiro confronto dos playoffs da competição nacional. Quem também deve estar à disposição do professor Thiago Raupp é o ala Evandro, que está recuperado de um desconforto muscular. A única baixa confirmada é a do ala Lucas Rozenski, que se recupera de lesão.

A delegação viaja para a cidade de São José dos Campos na noite desta terça-feira. Esse será o primeiro passo na busca de igualar a melhor campanha da equipe tubaronense na história da Liga Nacional. O confronto de volta contra os paulistas está marcado para domingo (08), às 15h30, na Arena Estenner Soratto da Silva, em Tubarão.

Na temporada passada, o Tubarão Futsal chegou até as quartas de final da LNF.