Tubarão Futsal apresenta técnico Sérgio Lacerda e nova identidade visual do clube

Foto: João Duarte | Tubarão Futsal Foto: João Duarte | Tubarão Futsal

Por Caio Maximiano

Em coletiva realizada na tarde desta quarta-feira (06), na Arena Multiuso Prefeito Estêner Soratto da Silva, o Tubarão Futsal apresentou o técnico Sérgio Lacerda e a nova identidade visual do clube. Outra novidade anunciada durante a coletiva foi o retorno da PLM Esportes, empresa de Florianópolis, que será responsável pelo fornecimento dos materiais esportivos da equipe. Também foi anunciado que a reapresentação dos atletas e comissão técnica está marcada para o dia 11 de janeiro. Todos serão testados para a Covid-19. No dia seguinte (12), inicia-se a pré-temporada. Estiveram presentes na apresentação, além do novo comandante, o presidente do clube, Eduardo Rigotti, e Caio Tokarski, vice-prefeito do munícipio de Tubarão.

O novo escudo do Tubarão Futsal é redondo e apresenta as mesmas cores do escudo anterior: azul forte, azul claro e branco. Outra novidade que pôde ser notada é a presença do ano de '2004' no escudo, ano em que o Tubarão Futsal foi fundado. Outros detalhes como a sigla da ADFT (Associação Desportiva Futsal Tubaronense) e estrela na parte superior do escudo também permanecem nesta nova identidade visual adotada pela equipe tubaronense.

A coletiva teve início com as boas-vindas de Eduardo Rigotti aos membros da diretoria, à imprensa e ao vice-prefeito Caio Tokarski. O presidente fez questão de destacar a importância de Caio Tokarski para o Tubarão Futsal: "É uma pessoa que toca o futsal junto com a nossa diretoria. É um cara batalhador que nos ajudou muito a chegar no nível que a gente está hoje. A prova disso é que estamos trazendo um treinador multicampeão. Isso mostra que o nosso trabalho evoluiu muito".

Com a palavra, o vice-prefeito Caio Tokarski fez um agradecimento à Thiago Raupp, destacando a importância do ex-treinador da equipe durante a passagem pelo Tubarão Futsal. Nesta temporada, o Gordo, como é conhecido, será o comandante do Atlântico (RS). Sobre a chegada do professor Sérgio Lacerda, Caio diz que a admiração pelo novo treinador é antiga e pontuou os fatores que levaram o Tubarão Futsal à escolhe-lô como treinador da equipe neste novo ciclo: "A forma de trabalho, a intensidade e a maneira que ele conduz no dia a dia. Sobre resultado eu nem preciso falar nada. Ele tem uma das carreiras mais vitoriosas do Brasil. Ele vai dizer que isso não é mérito dele, mas é evidente que é. Os resultados também passam por outros personagens, mas o comando e a liderança são muito importantes que o treinador tenha essa função. Parabenizo o Eduardo (Rigotti) pela forma que conduziu essa virada de ano. Manifesto a ele que é uma satisfação estar ajudando. Não sou membro da diretoria pela questão do cargo que ocupo, mas tenho sempre ajudado".

Sobre a nova identidade visual, Caio Tokarski afirmou que a mudança da marca simboliza o 'novo tempo' que começa no clube. A modernização, segundo Caio, preserva a tradição do antigo escudo, desenhado por Levi Martins, de Imbituba, pai do ex-prefeito imbitubense Beto Martins. De acordo com Caio Tokarski, a mudança também beneficiará o clube comercialmente, já que o escudo anterior, ligado ao nome da 'Associação Desportiva Futsal Tubaronense' - segundo ele um nome muito extenso - dificultava a consolidação da marca 'Tubarão Futsal'.

Dando sequência à entrevista coletiva após as palavras de Eduardo Rigotti e Caio Tokarski, o técnico Sérgio Lacerda, de 56 anos, falou pela primeira vez como o novo técnico do Tubarão Futsal. O profissional chega ao clube tubaronense após passagem vitória pelo Pato Futsal, onde conquistou títulos importantes como o bicampeonato da LNF e a Taça Brasil. O treinador, que chega com um contrato de 2 anos, inicialmente fez questão de agradecer o convite e a confiança depositada no seu trabalho. Posteriomente, agradeceu a diretoria por viabilizar a vinda de sua família para a Cidade Azul.

O comandante Sérgio Lacerda também abordou assuntos sobre seus trabalhos anteriores, a chegada e saída de atletas, a importância da torcida e a projeção das competições que o Tubarão Futsal disputa nesta temporada. Com a reapresentação marcada para o dia 11 e o primeiro treino no dia 12 deste mês, a equipe comandada por Lacerda terá pouco menos de um mês para se preparar. Após ter sido adiada várias vezes em virtude da pandemia, a Taça Brasil está confirmada e será realizada em Tubarão entre os dias 07 e 13 de fevereiro.

Entrevista coletiva completa: facebook.com/tubaraofutsaloficial/videos/721295032113986

O novo escudo do Tubarão Futsal