Tubarão Futsal busca classificação inédita na LNF

Caio Maximiano
Caio Maximiano

O Tubarão Futsal inicia hoje uma batalha em busca de uma vaga na semifinal da Liga Nacional de Futsal. Após uma campanha espetacular na primeira fase, principalmente no início da temporada, onde assumiu a ponta da tabela, o time da cidade azul busca nesta noite a partir das 19h, na cidade de Jaraguá, fazer mais uma vez história. Isso porque no ano passado passou para as oitavas de final, mas acabou sendo eliminado pela equipe gaúcha, Carlos Barbosa. Essa é a chance de chegar pela primeira vez na semifinal da competição.

Para conseguir o feito precisará eliminar a equipe de Jaraguá do Sul. O embate entre Tubarão e Jaraguá já pode ser considerado um clássico: em 2018, por exemplo, duelaram na final dos Jogos Abertos de Santa Catarina. Na ocasião, o tricolor levou a melhor e foi campeão. Nesta temporada 2019, Tubarão também está na frente no número de vitórias. Foram 3 jogos entre os catarinenses: com duas vitórias do Tubarão e uma do Jaraguá. O placar das partidas mostra equilíbrio entre as equipes: em todos eles, nenhum vencedor conseguiu impor uma diferença maior que um gol.

O pivô Jean Gaúcho conta que a equipe está ciente da qualidade da equipe adversária, principalmente dentro da casa deles. “Treinamos bem, tivemos um bom tempo para preparação e estamos prontos para trazer de lá pontos seja de um empate ou vitória”, complementou o atleta.

O Tubarão Futsal não tem desfalques para o embate, apenas uma dúvida. O ala Acco pode não jogar e caso isso se confirme João Rigotti assumirá a posição.

O aurinegro terá como desfalque o ala Xande, que já se apresentou à seleção uruguaia para disputa da Copa América. 

Critérios para semifinal

Avança quem vencer as duas partidas ou somar uma vitória e um empate. No caso de dois empates ou vitórias alternadas, o desempate acontece em uma prorrogação com dois tempos de 5 minutos, onde o Tubarão joga pelo empate por ter feito melhor campanha na primeira fase (4º contra 12º). Sendo assim, não haverá disputas por pênaltis. O classificado pegará Carlos Barbosa ou Pato na semifinal.

Onde assistir

A partida será transmitida pelo canal Sportv3.

Crédito para foto: Assessoria Tubarão Futsal

Caio Maximiano
× Fale com o Infosul