Tubarão Futsal contrata ala Ernandes, do Campo Mourão, pivô Biel, do Operário Laranjeiras e fixo João Pedro, do Minas Futsal

Por Caio Maximiano

Com muitas novidades para 2021, tendo como mais recente a aposentadoria do ídolo Pakito, o Tubarão Futsal segue a todo vapor o planejamento para a próxima temporada. A equipe tubaronense acertou a contratação de mais três jogadores para atuar na Cidade Azul no ano que vem. O ala Ernandes, de 31 anos, do Campo Mourão, o pivô Biel, de 23 anos, artilheiro da segunda divisão do Paranaense deste ano pelo Operário Laranjeiras e o fixo João Pedro, de 24 anos, do Minas Futsal. Eles chegam para reforçar o time comandado pelo técnico Sérgio Lacerda.

Ambos chegam com o aval do novo comandante. Conhecedor do futsal paranaense, Sérgio Lacerda trabalhou com Ernandes no Pato Futsal, onde foram campeões da Liga Nacional de Futsal em 2018. Além do Pato, Ernandes têm passagens por outros dois clubes paranaenses: Cascavel e Campo Mourão. No Pato Futsal, conquistou além da LNF, os títulos da Taça Brasil e da Liga Sul, no ano de 2018. Já Biel, é um jogador promissor de 23 anos que vinha atuando pelo Operário Laranjeiras na Série Prata do Paranaense.

O pivô Biel terá a sua primeira oportunidade em um time que disputa a liga nacional. Destaque do futsal paranaense, o jogador de 23 anos estava no Operário Laranjeiras, da cidade de Laranjeiras do Sul, na região centro-oeste do Paraná, na segunda divisão do estadual. Na atual temporada, Biel terminou como artilheiro da competição estadual com 15 gols marcados. Com o Operário Laranjeiras, conquistou o acesso à Série Ouro 2021 e o título da Série Prata nesta temporada.

O fixo João Pedro foi revelado pelo próprio Minas Futsal, único clube da sua carreira. Subiu aos profissionais com apenas 17 anos à convite do técnico Paulo César Cardoso. Na época, João Pedro atuava como ala e passou a jogar como fixo, posição que desempenha atualmente. Com convocações para a Seleção Brasileira tanto de base, quanto adulta, o fixo de 24 anos era uma das referências do Minas e foi destaque da equipe de Belo Horizonte nas últimas edições da Liga Nacional.

FICHA TÉCNICA DOS NOVOS REFORÇOS DO TUBARÃO FUTSAL:

Ernandes - ala

Nome completo: Rafael Ernandes de Paula
Data de nascimento: 19/05/1989
Naturalidade: Pindamonhangaba (SP)
Idade: 31 anos
Posição: Ala
Altura: 1.70m
Peso: 66kg

Clubes:

Campo Mourão Futsal (PR)
Pato Futsal (PR)
Cascavel Futsal (PR)

Títulos:

Liga Nacional de Futsal
Taça Brasil de Futsal
Liga Sul de Futsal

Biel - pivô

Nome completo: Gabriel Augusto de Oliveira e Silva
Data de nascimento: 25/10/1997
Naturalidade: São Paulo (SP
Idade: 23 anos
Posição: pivô
Altura: 1.85m
Peso: 89kg

Clubes:

Ferraz Futsal (SP)
Guarulhense Futsal (SP)
Yoka Futsal/Guaratinguetá (SP)
Mogi Futsal (SP)
Palmas Esportes (PR)
Operário Laranjeiras (PR)

Títulos:

Estadual Sub-17
Regional Sub-21 (SP)
Jogos Abertos (PR)
Paranaense Série Bronze
Paranaense Série Prata

João Pedro - fixo

Nome completo: João Pedro Teixeira de Jesus Pio
Data de nascimento: 27/03/1996
Naturalidade: Belo Horizonte (MG)
Idade: 24 anos
Posição: Fixo
Altura: 1.73
Peso: 70kg

Clubes:

Minas Futsal (MG)

Títulos:

Campeonato Mineiro de Futsal
Campeonato Metropolitano