Tubarão Futsal disputa hoje semifinal do Estadual em Joinville

Foto: Iully Ribeiro

O Tubarão Futsal inicia nesta quarta-feira, 20, a busca por uma vaga na decisão do Campeonato Catarinense. A equipe entra em quadra a partir das 20h15min, no Centreventos Cau Hansen, no Norte do Estado, para enfrentar o Joinville. A partida de volta acontece na Arena Estener Soratto, em Tubarão, no dia 27.

O saldo de gols e o número de gols marcados fora de casa não contam como critérios de desempate. Se os dois jogos terminarem empatados, ou com uma vitória para cada lado, será disputada uma prorrogação em que o Tubarão terá a vantagem de jogar pelo empate, por ter feito melhor campanha na primeira fase. O Tubarão ficou em segundo lugar e avançou direto às semifinais, enquanto o Joinville foi o terceiro e precisou disputar a segunda fase e eliminar o Blumenau.

O Joinville foi derrotado em casa por 7 x 0 pelo Magnus pelo jogo de ida das semifinais da Liga. O jogo de volta acontece no domingo (24), em Sorocaba (SP).

O Tubarão Futsal defende o título catarinense depois de uma temporada de grandes resultados nacionais: sétimo lugar na Liga, o principal campeonato do País; e terceiro lugar na Taça Brasil, a mais tradicional competição brasileira, que reuniu campeões estaduais em Erechim (RS). Além disso, conquistou a Recopa SC e a medalha de prata nos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc).

A outra semifinal começa a ser disputada no domingo, entre Joaçaba e São Francisco. O Joaçaba foi o primeiro colocado da primeira fase e o São Francisco ficou em quarto, precisando eliminar o Jaraguá na segunda fase.

Texto: Assessoria Tubarão Futsal