Tubarão Futsal é derrotado no jogo de ida das quartas de final da LNF em jogo eletrizante

Caio Maximiano
Caio Maximiano
Foto: Assessoria Tubarão Futsal

Primeiro tempo movimentado desde o início. Aos quatro minutos a equipe do Jaraguá do Sul abriu o placar. Oitomeia recebeu a bola ainda no campo de defesa, fez jogada individual e chutou forte de fora da área colocando a bola no fundo da rede. Após tomar o gol, o Tubarão reagiu e foi para cima. Aos oito minutos Júlio empatou após Jean Gaúcho cruzar pela direita. Richard colocou o Jaraguá na frente mais uma vez aos 11 minutos. Logo em seguida, mais uma vez, a equipe tubaronense empatou. Dessa vez Jedi marcou. No final da primeira etapa, Rodriguinho jogou uma bola na trave para o Tubarão e faltando 30 segundos para seu término, Marcinho faz grande defesa evitando que a equipe da casa acabasse o primeiro tempo na frente. Detalhe que aos 10 minutos de jogo o Tubarão Futsal já havia cometido suas 5 faltas e conseguiu aguentar a partida assim até o fim da primeira etapa.

O segundo tempo iniciou um pouco menos intenso. O Tubarão Futsal dificultou o ataque do Jaraguá do Sul compactando sua defesa. A partida estava equilibrada, até que aos 11 minutos após uma cobrança de escanteio para o Jaraguá, a bola sobra para Richard que bate de primeira em uma virada e coloca o Jaraguá mais uma vez na frente. Até aqui Jaraguá 3 x 2 Tubarão. Aos 17 minutos o goleiro Marcinho cai com bastante dores. Avaliação preliminares apontam uma leve torção no joelho. Henrique assume a posição. Faltando 20 segundos para o apito final, quando Rodriguinho estava como goleiro linha, Éder acerta um chute da quadra de defesa do Jaraguá, percebendo que não havia ninguém no gol da cidade azul e fecha o placar. Final de jogo: Jaraguá do Sul 4 x 2 Tubarão Futsal.

O jogo de volta ainda não tem data marcada, mas deve acontecer entre os dias 9 e 11 de novembro, na Arena Multiuso Prefeito Estêner Soratto da Silva.

Lembrando que o saldo de gols não conta como critério de desempate na fase eliminatória. O Tubarão precisa vencer por qualquer placar no tempo normal para forçar a prorrogação, com dois tempos de cinco minutos cada. Em caso de empate no tempo-extra, a equipe tubaronense garante vaga na semifinal, já que tem a vantagem por ter tido melhor campanha na primeira fase da competição - ficou em quarto lugar e o Jaraguá, em 12º.

Se conseguir a classificação, o Tubarão chegará pela primeira vez na história entre as quatro melhores do País.

Caio Maximiano
× Fale com o Infosul