Tubarão Futsal estreia no Estadual contra o Jaraguá

Caio Maximiano
Caio Maximiano
Foto: João Duarte | Tubarão Futsal

O Tubarão Futsal já conhece o seu adversário e a data de estreia na Série Ouro do Campeonato Estadual. A equipe tubaronense vai encarar o Jaraguá, no dia 02 de junho, na Arena Multiuso de Jaraguá, na cidade de Jaraguá do Sul. Será o primeiro desafio do Tubarão, que vai em busca do seu segundo título estadual. Em 2018, o Tubarão venceu o Joaçaba na decisão e conquistou a competição. Nesta sexta-feira (28), Joinville e Curitibanos abrem a disputa. Outro jogo que já está agendado — além de Tubarão e Jaraguá — é Concórdia e Jaraguá, que se enfrentam no dia 6. O JEC/Krona (Joinville) é o atual campeão estadual.

Empurrado pela torcida, o Tubarão conquistou o Campeonato Estadual em 2018.
Foto: Iully Ribeiro | Tubarão Futsal

Nesta edição, a primeira fase terá oito clubes, que se enfrentarão em turno único. Todos se classificam para a próxima fase e a colocação final de cada equipe irá definir o grupo em que cada um estará na fase subsequente. O grupo A será composto pelas equipes que terminarem em , , e , enquanto o grupo B será composto pelos que se classificarem na , , e colocação. Na segunda fase, confrontos em turno e returno, classificando os dois primeiros de cada chave. Na semifinal e final, jogos de ida e volta. O campeão irá representar Santa Catarina na Taça Brasil, além de garantir uma vaga na Recopa SC, contra o vencedor da Copa Santa Catarina.

Os times que participam do Campeonato Catarinense são: Tubarão, Curitibanos, São Lourenço, Jaraguá, Blumenau, Joinville (atual campeão), Concórdia e Joaçaba. Os demais jogos da competição serão divulgados em breve pela Federação Catarinense de Futsal.

Caio Maximiano
× Fale com o Infosul