Tubarão Futsal goleia AABB e avança às quartas de final da Taça Brasil

Foto: Leonardo Hubbe | Tubarão Futsal Foto: Leonardo Hubbe | Tubarão Futsal

O Tubarão Futsal derrotou a AABB (SP) por 5 a 1 na noite desta quarta-feira (17) e avançou para as quartas de final da Taça Brasil SICREDI 2020. Maico (3) e Tiago Selbach anotaram os gols da equipe tubaronense, que ainda contou com um gol contra do time paulista. Vini Scola, com duas assistências e participação no gol contra, também foi um dos destaques da partida. O grande resultado obtido, porém, não foi suficiente para garantir o primeiro lugar do grupo A da Taça Brasil para o Tubarão.

O Tubarão encerra a fase classificatória com os mesmos 7 pontos do Minas Tênis Clube, mas fica na segunda colocação do grupo pelo critério de desempate. O adversário na próxima fase será o Joaçaba, já nesta quinta-feira (18), às 16h, na Arena Multiuso Prefeito Estêner Soratto da Silva. Em sua segunda participação na Taça Brasil, a equipe comandada pelo técnico Sérgio Lacerda busca o título inédito da competição para conseguir chegar à Supercopa do Brasil e, quem sabe, na Copa Libertadores de Futsal.

A COMPETIÇÃO:

Em virtude da pandemia, a Taça Brasil SICREDI 2020 está sendo realizada em 2021. Após diversas datas e adiamentos, a competição foi confirmada e está sendo disputada entre os dias 14 e 20 de fevereiro. A cidade de Tubarão está sediando a competição e os jogos estão sendo realizados na Arena Multiuso Prefeito Estêner Soratto da Silva.

Todas as partidas estão sendo transmitidas pelas mídias sociais. Os profissionais envolvidos foram testados contra a COVID-19 e seguem todo um protocolo para evitar a contaminação. Também em decorrência da pandemia, o público não poderá comparecer para assistir aos jogos.

Grupo A: AABB (SP), Minas Tênis Clube (MG), Cruzeiro (DF) e Tubarão Futsal;
Grupo B: Joaçaba (SC), Foz (PR), Douradina (MS) e Alvorada (AM);

Fase classificatória: 14 à 17 de fevereiro
Quartas de final: 18 de fevereiro
Semifinal: 19 de fevereiro
Final: 20 de fevereiro