Tubarão Futsal perde em Joinville e decide vaga na final em casa

Foto: Tubarão Futsal

O Tubarão Futsal precisará da força da sua torcida para buscar uma vaga na decisão do Campeonato Catarinense. Na noite desta quarta-feira (20), a equipe foi derrotada pelo Joinville por 3 x 0 no Centreventos Cau Hansen. O duelo de volta acontece na Arena Estener Soratto, em Tubarão, na próxima quarta-feira (27). Os ingressos serão vendidos a R$ 10 e a entrada para as mulheres será gratuita.

O saldo de gols e o número de gols marcados fora de casa não contam como critérios de desempate. Por esta razão, o Tubarão precisa vencer no tempo normal por qualquer placar para provocar a disputa da prorrogação, em que terá a vantagem do empate por ter feito melhor campanha na primeira fase.

Mesmo atuando com muitos desfalques, o Tubarão fez frente ao forte time do Joinville, que disputa as semifinais da Liga Nacional. Os gols do Joinville foram marcados por Bruno e Jackson Samurai, ainda no primeiro tempo; e Dieguinho, na etapa final.

O Tubarão Futsal defende o título catarinense depois de uma temporada de grandes resultados nacionais: sétimo lugar na Liga, o principal campeonato do País; e terceiro lugar na Taça Brasil, a mais tradicional competição brasileira, que reuniu campeões estaduais em Erechim (RS). Além disso, conquistou a Recopa SC e a medalha de prata nos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc).

A outra semifinal será definida no domingo (24), entre Joaçaba e São Francisco. Na partida de ida, o Joaçaba venceu fora de casa por 1 x 0.

Texto: Assessoria Tubarão Futsal