Tubarão Futsal perde goleiro Henrique para o futsal da Espanha; Eduardo Jabá pode seguir o mesmo rumo

Fotos: João Duarte | Tubarão Futsal

O Tubarão Futsal perdeu seu goleiro titular para o futsal europeu. A equipe tubaronense aceitou uma proposta da Associacó Esportiva Palma Futsal, da Espanha, pelo jovem goleiro Henrique Barbieri, de 21 anos. O contrato com o Palma será de 3 anos. Inicialmente, ele deve ser emprestado para um clube de menor expressão do futsal espanhol. Futuro clube de Henrique, o Palma foi semifinalista da última edição da Liga Nacional da Espanha e na atual temporada ocupa o segundo lugar na tabela de classificação. O interesse dos espanhóis foi publicado pelo jornalista Rodrigo Saldanha, do Mercado Futsal. O Portal Infosul apurou e obteve a informação de que a negociação está fechada.

Natural de Descanso, no Extremo Oeste de Santa Catarina, Henrique iniciou sua trajetória no futsal na cidade de São Miguel do Oeste, onde permaneceu entre 2005 e 2015. Em 2016, antes de sua chegada ao futsal tubaronense, ele atuou por cerca de 4 meses na Chapecoense. Nas categorias de base do Tubarão, Henrique foi vice do Campeonato Catarinense sub-17 e do Campeonato Brasileiro da Juventude. Já no profissional, o arqueiro conquistou os títulos do JASC e do Catarinense em 2018 e da Recopa Catarinense em 2019. Na temporada passada, Henrique fez parte do elenco que fez história na Liga Nacional de Futsal. Semifinalista, o Tubarão obteve a melhor campanha da equipe na história da competição nacional. Em 2021,

Quem também pode seguir o mesmo rumo de Henrique é o ala-esquerdo Eduardo Jabá, contratado pelo Tubarão para a temporada 2021. A proposta do Palma está nas mãos do jogador e da diretoria, que devem definir o futuro do atleta de 29 anos em breve. Jabá já atuou na Europa em 2019, quando defendeu o Kairat, do Cazaquistão. A informação foi publicada inicialmente pelo jornalista espanhol Gustavo Muñana, posteriormente confirmada pelo Portal Infosul com pessoas ligadas à equipe tubaronense.