Tubarão Futsal vence o São José na prorrogação e garante vaga nas quartas de final da LNF

Foto: João Duarte | Tubarão Futsal Foto: João Duarte | Tubarão Futsal

Por Caio Maximiano

O Tubarão Futsal derrotou o São José por 3 a 1 na Arena Estêner Soratto da Silva e está classificado para as quartas de final da Liga Nacional de Futsal (LNF). O adversário da equipe tubaronense será o Praia Clube (MG), que eliminou o Umuruama neste domingo. As datas das partidas de ida e volta serão definidas em breve.

Se engana quem pensa que o resultado por 2 gols de diferença foi construído com facilidade. No tempo normal, as equipes repetiram o placar do jogo de ida: um gol para cada lado. O fixo Julio abriu o marcador para o Tubarão aos 11 minutos do primeiro tempo e o ala Wandinho deixou tudo igual aos 8 minutos da segunda etapa. Na prorrogação, o pivô Pakito, aos 5, e Pixote, aos 9, marcaram os gols e garantiram a classificação do Tubarão para a próxima fase.

A equipe tubaronense faz história pela terceira vez e iguala as suas melhores campanhas na história da competição nacional. Somente em 2008 e 2019, o Tubarão Futsal havia conseguido hegar até as quartas da Liga Nacional de Futsal.