Tubarão goleia o Baruch Sport em jogo-treino

Caio Maximiano
Caio Maximiano
Foto: Silas de Bona | CA Tubarão

Na manhã deste sábado (29), no Domingos Gonzalez, o Tubarão não tomou conhecimento do Baruch Sport e goleou os imbitubenses por 7 a 0 em jogo-treino preparatório para a Série B do Catarinense. Os gols da partida foram marcados por Guilherme Alexandre (2), Luciano, Rafinha Potiguar, Pablo, Guilherme e Matheus Mazia.

O quarto jogo-treino do Peixe, inicialmente, seria contra a equipe do Orleans. A mudança de adversário foi comunicada no início da noite de ontem pelo clube. O Tubarão terá o mês de junho praticamente inteiro para se preparar para a estreia no Campeonato Catarinense. A primeira partida será contra o Carlos Renaux, no dia 30 de junho, às 20h30, em Tubarão. Até lá, a ideia é que novos jogos-treino sejam agendados.

Jogadores do Tubarão comemoram um dos gols marcados contra o Baruch. Foto: Silas de Bona | CA Tubarão

Na primeira etapa, o técnico Isaque Pereira utilizou — ao que tudo indica — a equipe titular. Formado no clube e que até o início do ano estava emprestado ao Atlético-MG, o centroavante Guilherme Alexandre anotou dois gols na primeira etapa. Atacante que atua pelas beiradas, Luciano também balançou as redes. Ele estava emprestado à Luverdense e retornou ao clube após o término do Estadual. Recém-contratado, o meia Rafinha Potiguar marcou em cobrança de pênalti e fechou o placar dos 45 minutos iniciais. A novidade da equipe foi o lateral-direito Renan Brainer, de 23 anos, que estava no Corinthians. O jogador ainda não foi anunciado, mas iniciou na equipe titular na atividade de hoje e reforçará a equipe na Série B do Campeonato Catarinense.

Time do primeiro tempo: Rodrigo, Renan Brainer, Vitor Gabriel, Eduardo e Ederson; Léo Carvalho, Rafinha Potiguar, Felipinho e Jean Carlos; Luciano e Guilherme Alexandre.

Renan Brainer, ex-Corinthians, reforça o Tubarão na Série B do Catarinense. Foto: Divulgação | Corinthians

Na segunda etapa, um time totalmente diferente foi a campo, mas o Tubarão manteve o ritmo. Foram três gols marcados, deixando o placar ainda mais elástico. Os atacantes Matheus Mazia e Pablo marcaram. Outro que deixou sua marca foi o zagueiro Guilherme, que atuou na lateral. Dos jogadores utilizados nos últimos 45 minutos, sete foram revelados nas categorias de base do clube.

A dupla de zaga foi composta por Rafael Bahia e Thiago Gabriel, que chegaram ao Tubarão para a disputa da segundona catarinense. Rafael Bahia foi confirmado pela diretoria em abril após passagens por clubes do interior paulista. Já Thiago Gabriel, ainda nem foi anunciado, mas tem 20 anos e estava no Grêmio Mauaense (SP).

Time do segundo tempo: José Rafael, Guilherme, Rafael Bahia, Thiago Gabriel e João Victor; Jorge Guilherme, Guilherme Abreu e Ezequiel; José Carlos, Pablo e Matheus Mazia.

Caio Maximiano
× Fale com o Infosul