Tubarão inicia preparação para Catarinense 2020 com novidades nas quatro linhas e no uniforme

Foto: Ilustrativa

O Clube Atlético Tubarão anunciou nesta terça-feira através de uma coletiva de imprensa novidades para temporada 2020. A primeira delas é seu novo fornecedor esportivo: Kappa, será a responsável pela confecção das camisas para 2020. No Brasil a fornecedora veste equipes como Botafogo, Vitória e Botafogo-SP. O manto tricolor 2020 deve ser lançado na segunda quinzena de dezembro, mesmo período que deverá ser lançado o plano de sócios da próxima temporada.

Dentro das quatro linhas muitas mudanças também estão acontecendo. Pelo menos 21 jogadores deixam o clube, seja pelo final do contrato, por rescisão ou empréstimo. De acordo com o presidente do Clube Atlético Tubarão SPE, Luiz Henrique Martins Ribeiro, somente três atletas que disputaram o Catarinense deste ano permanecem no clube. "Parrudo, Nikolas Farias e Roberto são os atletas que permanecem conosco. Aprendemos bastante com o que aconteceu em 2019 e vai ser muito importante o apoio do nosso torcedor", contou o presidente.

Lista de atletas do Tubarão

Goleiros: Lee e Thiago
Laterais: Paulinho
Zagueiros: Carlos Alexandre e Vinícius Kuerten
Volantes: Davi Lopes, Eduardo Meurer e Parrudo
Meias: Edinho, Eliomar e Nikolas Farias
Atacantes: Diordi, Israel Jr. e Rayan

A pré-temporada iniciou na segunda-feira, 2. O grupo irá contar com em média 30 atletas, sendo 15 deles oriundos das categorias de base. "Vamos contratar de quatro a cinco reforços pontuais. Estamos buscando um zagueiro, um lateral esquerdo, um meia, um volante e possivelmente mais um atacante", explicou o gerente de futebol Abel Ribeiro.

Catarinense 2020

A competição inicia dia 22 de janeiro e tem mudanças em sua fórmula. Serão 10 equipes que se enfrentarão em turno único, num total de nove rodadas, e os oito melhores irão se classificar para as quartas de final, em ida e volta. As duas equipes que não se classificarem para as quartas irão disputar o rebaixamento, já que em 2020 apenas uma equipe descerá de divisão. Assim, a Segundona de 2020 irá conceder o acesso para três times, e a elite estadual de 2021 contará com 12 clubes.

Clubes participantes

Avaí
Brusque
Chapecoense
Concórdia
Criciúma
Figueirense
Joinville
Juventus
Marcílio Dias
Tubarão